Micheletto lidera reunião que discute Segurança Pública na região de Assis

Luciano Barros / Assessoria

Prefeitos da área de abrangência do 31º BPM (Batalhão da Polícia Militar) de Assis Chateaubriand, juntamente com deputados estaduais, vereadores, presidentes de conselhos de Segurança e demais lideranças, atenderam convite do deputado estadual e primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa, Marcel Micheletto, para uma audiência com o secretário estadual de Segurança Pública, coronel Hudson Leôncio Teixeira.
O objetivo da reunião, realizada na tarde desta segunda-feira (3) foi acelerar a instalação do Batalhão, diante do crescimento que a região de Assis Chateaubriand vem vivenciando com o processo de industrialização na região.

“Junto com a geração de empregos e com o desenvolvimento, os bolsões de violência também surgem”, disse Micheletto.
O parlamentar lembrou que os municípios da microrregião enfrentam o aumento da criminalidade com muita coragem, porém poucos recursos. “A presença do Batalhão é fundamental para o fortalecimento das cidades do entorno, especialmente diante da expectativa de aumento populacional, que se desenha para os próximos anos”, disse.

O secretário afirmou que o 31º BPM é prioridade e no segundo semestre deverá destinar efetivo, viaturas e armamento. Pediu, no entanto, apoio da sociedade organizada para colaborar com a agilidade que esse processo exige. “A polícia e as forças de segurança estão fazendo a sua parte. Mas é preciso que a sociedade também contribua”, afirmou.
Participaram da reunião o comandante geral da PM, coronel Almir Teixeira; o comandante do 5º Comando Regional da PM, coronel Rubens Garcez; os deputados estaduais Gugu Bueno, Márcio Pacheco, Batatinha e Soldado Adriano José; além do prefeito de Jesuítas e presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná), Junior Weiller.

E ainda: os prefeitos de Assis Chateaubriand, Valter Aparecido Souza Correia; de Cafelândia, Culestino Kiara; de Iguatu, Vlademir Barella; de Tupãssi, Luiz Carlos Beletti; de Braganey, Odair Guerreiro; e de São José das Palmeiras, Nelton Brum; além dos vice-prefeitos Dangelles Decki (Corbélia); Lucineia Adevente (Nova Aurora) e Franco Cabral (São José das Palmeiras).

Também participaram os vereadores José Marcos Santos (presidente da Câmara de São José das Palmeiras); Maninho (Tupãssi), Vanderlei Mariussi (Tupãssi), Criastiano Monteiro (Iracema do Oeste, Martins (Iguatu), Eli Stefanello (Corbélia), Emanuel Coelho (presidente da Câmara de Corbélia), o presidente do Conselho de Segurança de Corbélia, Márcio Marafon, o presidente do Sindicato Rural de Corbélia, Ademir Formighieri, Lucindo Tebaldi, (representante da Casa Civil), o advogado Silvio Bednarski e outras lideranças.

Por: Luciano Barros / Assessoria