Micheletto anuncia pavimentação, LED e paisagismo para 10 cidades

Foto: Orlando Kissner / Assessoria

Dez municípios da base do deputado estadual e primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa, Marcel Micheletto, todos com população inferior a sete mil habitantes (tendo como base o Censo 2010 do IBGE) serão contemplados pela Assembleia Legislativa e pelo Governo do Estado com recursos para pavimentação urbana, iluminação pública com lâmpadas de LED e reposição de vegetação e paisagismo urbanos.

Os recursos contemplarão, nesta primeira fase, os municípios de Braganey, Diamante do Oeste, Iguatu, Maripá, Mercedes, Ouro Verde do Oeste, Quarto Centenário, Quatro Pontes, São José das Palmeiras e São Pedro do Iguaçu, todos representados oficialmente por Micheletto no Legislativo.

Em um segundo momento, municípios com contingente populacional acima deste patamar – tendo como teto 20 mil habitantes – também serão contemplados, de forma sucessiva e gradativa.

De acordo com Micheletto, o investimento, fundamental para viabilizar o progresso destas pequenas cidades, fará a diferença no processo de urbanização das cidades paranaenses.
Somente a Alep vai aportar, neste programa, o montante de R$ 200 milhões, fruto de economia de despesas que o Legislativo promoveu ao longo dos últimos meses.
O restante dos recursos, cujo valor ainda não foi divulgado, virá do caixa do Governo do Estado, graças ao empenho do governador Ratinho Junior, que tem dado atenção especial a investimentos nos municípios de menor porte.

Os recursos serão liberados diretamente aos municípios, mediante convênio, sem contrapartida financeira das prefeituras beneficiadas, a fundo perdido. A iniciativa é inédita e única no Brasil e será gerida pela Secretaria de Estado das Cidades.
“Mais uma vez, o governador Ratinho Junior, em sintonia com o presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano, e demais integrantes da Mesa Diretora da Casa, dão uma demonstração de compromisso com o municipalismo, que é a base principal de toda a ação governamental”, destaca Micheletto.

Por: Luciano Barros