Máster de Cafelândia conquista título da Macrorregional do Paraná Bom de Bola

Marco Antonio Lemes / Paraná Bom de Bola

O município de Foz do Iguaçu encerrou sua participação na fase macrorregional do Paraná Bom de Bola disputada neste fim de semana, 21, 22 e 23, em Palotina com saldo positivo. A cidade das três fronteiras conquistou dois títulos e garantiu presença na fase estadual da competição com três equipes. As categorias sub-16 e sub-21 foram campeãs enquanto o time máster, ficou com o vice-campeonato. As três equipes estão classificadas para a fase estadual que será realizada entre 10 e 15 de novembro na cidade de Goioerê.

Equipe máster do Cafelândia

Outro município que comemorou e muito, foi Cafelândia. Com uma verdadeira seleção de atletas, a equipe cafelandense conquistou o título do máster com uma campanha impecável. Foram 3 vitórias e 8 pontos conquistados, com 9 gols marcados e apenas 2 sofridos em um saldo de 7 gols. Cafelândia venceu Foz do Iguaçu, Pato Branco e Palotina para festejar o título. O goleiro Renaldo Preis, do Cafelândia, o Pinheirão, se contundiu e não atuou na última partida da equipe, porém, fez questão de ressaltar a satisfação em estar reunido com tantos amigos. “A satisfação maior para nós é estarmos reunidos com tantos amigos, atletas que já fizeram história no futebol. Passamos pela penúltima fase e agora teremos pela frente a mais difícil, que é a fase estadual. Espero poder estar recuperado até lá”, comentou Pinheirão. O vice-campeonato do máster foi Para Foz do Iguaçu e o terceiro lugar para Pato Branco.

O período da tarde deste domingo foi de festa para Foz do Iguaçu. A equipe sub-16, derrotou Francisco Beltrão pelo placar de 2×1 comemorando o título, já o time da categoria sub-21, fez 4×3 em Marmeleiro e também levou o ouro. A terceira colocação do sub-16 foi para Capanema, já Palotina garantiu o bronze do sub-21. Roberto Costa Cabral encerrou a macrorregional enaltecendo o ótimo trabalho do estado para com o futebol dos JOJUPS e elogiando a receptividade de Palotina. “O Paraná Bom de Bola garantiu ao futebol um espaço precioso dentro dos jogos oficiais. Aqui vimos grandes craques do passado, mas acompanhamos também o surgimento de excelentes atletas, o que garante também o futuro do nosso futebol. Quero aqui agradecer mais uma vez a receptividade de Palotina para com o governo do estado e esperamos retornar em breve aqui com outras competições”, finalizou Roberto.

O Paraná Bom de Bola é promovido pelo Governo do Estado com organização da Superintendência Geral do Esporte em parceria com os Escritórios Regionais com fundamental apoio do município de Palotina.

COM/Paraná Bom de Bola / Marco Antonio Lemes