Maripá vai receber espetáculo educativo sobre coleta seletiva com Espaço Sou Arte

Intitulado “Juliana e Romão – um caso de Separação”, a peça educativa vai abordar a importância da coleta seletiva e seu impacto na comunidade. A entrada é gratuita. 

 

O município de Maripá vai receber, no dia 25 de abril, às 19h30 no Ginásio de Esportes José Moreira Filho, um grande espetáculo com o Espaço Sou Arte. Intitulado “Juliana e Romão – um caso de Separação”, a peça educativa vai abordar a importância da coleta seletiva e seu impacto na comunidade. A entrada é gratuita. 

O evento está sendo trazido ao município por meio de uma parceria entre a Rede Regional de Cultura e Patrimônio do Oeste do Paraná, o Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e Itaipu Binacional. A organização é da Secretaria de Cultura e Esportes do Município de Maripá. 

A peça teatral promete chamar a atenção para os impactos e consequências que a coleta seletiva tem, tanto na comunidade, quanto na vida dos catadores. A história vai relatar sobre o amor de dois jovens com pais que pensam completamente diferente um do outro, principalmente sobre as questões ambientais. 

O Espetáculo mistura linguagens de circo, teatro, dança e música para conscientizar sobre a importância de todos na gestão correta dos resíduos sólidos urbanos. Portanto, a junção da geração de energia com a produção artística e cultural, irá proporcionar momentos de reflexão sobre os cuidados com o meio ambiente e com os fatores econômicos envolvidos, tudo isso de forma lúdica e acessível para todas as idades. 


Camila Angst – Departamento de Imprensa e Comunicação Social

Município de Maripá