Maripá: Secretaria de Saúde reforça importância de completar esquema vacinal das crianças e adolescentes contra a covid-19

Camila Angst / Assessoria

Nesta terça-feira (21), uma mobilização será realizada no auditório do Centro de Saúde para a vacinação, das 8h30 às 11h e das 13h30 às 15h.

A Secretaria Municipal de Saúde de Maripá reforça aos pais e responsáveis por crianças e adolescentes sobre a importância de completar o esquema vacinal contra a covid-19 e de realizar a primeira dose para os que ainda não foram imunizados.

Nesta terça-feira (21), uma mobilização será realizada no auditório do Centro de Saúde para a vacinação, das 8h30 às 11h e das 13h30 às 15h. Estarão disponíveis 10 doses da Pfizer pediátrica e 10 doses da Coronavac pediátrica e 24 doses da Pfizer para pessoas com 12 anos acima. A agenda de vacinação contempla os seguintes grupos:

  • Primeira dose da vacina marca Coronavac para crianças de 6 a 11 anos, exceto imunossuprimidas;
  • Segunda dose da marca Coronavac para crianças de 6 a 11 anos, que receberam a primeira dose há 28 dias ou mais, exceto imunossuprimidos;
  • Segunda dose da marca Pfizer pediátrica para crianças de 5 a 11 anos, que receberam a primeira dose há 56 dias ou mais;
  • Terceira dose para adolescentes de 12 a 17 anos, que receberam a segunda dose há 4 meses.

A criança/adolescente deve estar acompanhada dos pais/responsáveis ou alguém maior de idade com autorização assinada pelos pais. Também é necessária a apresentação da Carteira de Vacinação e o Cartão SUS ou CPF da criança.

Moradores de Pérola Independente e Candeia que não puderem se deslocar até a Sede do município deverão fazer o agendamento prévio na Unidade de Saúde de cada localidade.