Maripá se prepara para iniciar construção histórica de casas

Com valor estimado em R$ 7.913.914,20, provenientes do Governo do Estado, via Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná), mais contrapartida do município, a Prefeitura de Maripá comemora mais um avanço no processo de construção de 60 moradias populares, com toda estrutura necessária para oferecer dignidade aos futuros moradores.
Localizadas na região dos Bairros, nas proximidades do Centro de Eventos Amarelão, as unidades habitacionais – cujas obras estavam paralisadas por causa da falência da primeira empresa vencedora da licitação – serão construídas em alvenaria, com telhas de barro, banheiro interno, dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro.

“Serão instalações que proporcionarão, acima de tudo, dignidade e uma oportunidade ímpar de melhoria da qualidade de vida das famílias previamente inscritas”, destaca o prefeito Rodrigo Schanoski, que visitou, nesta segunda-feira (26), em Curitiba, o Gabinete do deputado estadual Marcel Micheletto, primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa.

Segundo o prefeito, o sonho está se transformando em realidade devido ao empenho dos servidores públicos municipais, vereadores e especialmente Micheletto.
Segundo o prefeito, com esse vultoso investimento, o déficit habitacional em Maripá terá significativa diminuição. “A homologação da licitação ocorreu esta semana e agora, após trâmites legais junto à Caixa Econômica Federal, acreditamos que o início das obras está previsto para o próximo semestre”.

Ao todo, serão construídas 42 unidades com 43,10 metros quadrados de área construída, três unidades com 47,60 metros quadrados de área construída e 15 unidades com 50,03 metros quadrados de área construída.