Maripá: Recapeamento sobre pedra irregular chega a comunidades de Novo Blumenau e Alto Aurora

As obras fazem parte do projeto de melhoria das estradas do interior do Município de Maripá.

Os servidores da Secretaria de Viação, Obras e Serviços Públicos estão realizando, esta semana, novos trechos de recapeamento asfáltico sobre pedra irregular. Depois de um quilômetro executado na semana passada na Linha Arapaçu, Distrito de Candeia, a equipe executou um novo trecho de 1000 metros de extensão em Novo Blumenau durante este fim de semana e o feriado.

As obras estão sendo executadas com os equipamentos que pertencem a municípios da região oeste, doados pela Itaipu Binacional à Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP). Agora, a frente de trabalho está na Linha Alto Aurora, onde será feito o recape de aproximadamente 1.200 metros de extensão.

As obras fazem parte do projeto de melhoria das estradas do interior do Município de Maripá, que tem o objetivo de melhorar a logística de escoamento da produção, transporte escolar, o atendimento das equipes de saúde e o deslocamento dos moradores. Entre as obras estão calçamento poliédrico, recape sobre pedra irregular e pavimentação asfáltica rural.