Maripá: Palestra sobre Transtorno do Espectro Autista difunde conhecimento para promover inclusão

Camila Angst / Assessoria

O tema foi abordado pela profissional Daline Bortoloto Ferrari Farias.

O Município de Maripá realizou na sexta-feira (22), no Centro Cultural, uma palestra com foco para os pais, mas aberta para toda a população com o tema “Autismo, e agora?”. O evento contou, ainda, com a participação da vice-prefeita, Janaína Müller Geraldi, do secretário de Educação, Cultura e Desporto, Jony Zis, vereadores e representantes da AUPAR Palotina – Associação de Amigos dos Autistas de Palotina e Região.

O objetivo é difundir informações e conhecimento sobre o Transtorno do Espectro Autista – TEA para promover inclusão. “Além de todas as formações internas destinadas à professores, educadores infantis, estagiários e profissionais em geral, este foi o primeiro evento aberto ao público sobre o tema. Quando falamos em ter uma sociedade inclusiva, o primeiro passo é aprender sobre o assunto e é por isso que queremos envolver toda a sociedade nesta luta e levar conhecimento ao maior número de pessoas possível”, ressalta a vice-prefeita, Janaína.

O tema foi abordado pela profissional Daline Bortoloto Ferrari Farias. Ela possui graduação em Pedagogia pela Universidade Paranaense (2004), Especialização em Arte Educação (2006) pelo ESAP. Especialização em Educação Infantil (2017) pela UNIOESTE. Especialização em Musicoterapia – CENSUPEG/Cascavel. Professora da Prefeitura Municipal de Toledo. Tem experiência na área de Educação e Musicalização Infantil. Atuou como coordenadora da área de Arte na Secretaria Municipal de Educação -Toledo/PR (2013/2020). Trabalha com formação de professores na área de Arte e Musicalização. Atualmente atua como Musicoterapeuta no Centro Integrado de Politicas Educacionais (CIPE) Toledo/PR.