Maripá: Arrancadão de Tratores segue em ascensão e tem novo recorde de público

Camila Angst

Os visitantes lotaram as arquibancadas e o gramado no sábado à noite e na tarde de domingo.

Um dos símbolos de Maripá, o governo municipal realizou no último fim de semana (15 e 16) o Arrancadão de Tratores com novo recorde de público. Os visitantes lotaram as arquibancadas e o gramado no sábado à noite e na tarde de domingo. O clima colaborou até o último momento. A chuva veio quando encerraram as arrancadas no domingo, durante a apresentação do Zerinho Bomba Show.

“Desde que o município reassumiu a organização do evento, buscamos a cada ano engrandecer ainda mais este evento, que é nossa tradição e um dos símbolos da nossa cidade. Estamos celebrando 33 anos de emancipação e este evento acompanha toda essa história. Fica o nosso agradecimento a todos os envolvidos, responsáveis por fazer mais uma edição de sucesso junto ao governo municipal”, destaca o prefeito, Rodrigo Schanoski.

O Arrancadão de Tratores é um evento automobilístico de velocidade e adrenalina, reconhecido pela Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA. Em Maripá está o primeiro e único Tratoródromo do Brasil. Competição inédita no país, o Arrancadão de Tratores foi criado em 1990, quando ainda era realizado nas avenidas da cidade com tratores originais.

O atual campeão da competição é o piloto Júnior Radetzki da equipe Brutus Racing.

Ao longo dos anos, os tratores foram sendo aprimorados e preparados para ganhar cada vez mais velocidade, ultrapassando 150 km/h.  No recorde de velocidade da categoria está a equipe Cobra Racing. O trator pilotado por Jones Jacobi chegou a 150 km/h e fez os 201 metros de pista em 8,398 segundos na edição de 2019.

33 ANOS – A programação para celebrar os 33 anos da cidade também contou com a Feira de Flores, almoço à base de peixe, show com Maria Victória no sábado e o show com a dupla Clayton e Romário, o qual teve de ser transferido de domingo para segunda-feira em razão da forte chuva. No dia 17, feriado municipal, o evento ainda contou com a distribuição do bolo de pote para os maripaenses, brinquedos para as crianças e apresentação cultural.