Marcel Micheletto vai governar Assis Chateaubriand pela terceira vez

Com a vitória conquistada neste domingo, 6, com 11.553 votos, 55,66% dos votos válidos, Marcel Henrique Micheletto, vai governar Assis Chateaubriand pela terceira vez. Ele foi prefeito de 2013 a 2016 e de 2017 a 2018.

Marcel Micheletto, nasceu em Toledo, em 26 de abril de 1979. É filho do saudoso deputado federal, Moacir Micheletto e da professora Diolinda Salete Micheletto. Graduou-se em Gestão Imobiliária pelo Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran). Casado com Franciane Sonni Martins Micheletto, tem dois filhos, Guilherme e Marcela Micheletto.

Iniciou sua vida pública em 2012, elegendo-se prefeito de Assis Chateaubriand com mais de 78% dos votos válidos e após dois anos, seu governo teve a aprovação média de mais de 90% dos chateaubriandenses. Nas eleições 2016, venceu novamente com candidatura única, fazendo história no município.

Micheletto foi eleito por duas vezes presidente da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop), e durante sua gestão lutou e buscou por diversas bandeiras. Uma delas foi a energia renováveis, transformando o prédio da entidade em modelo em sustentabilidade, criação do Programa Oeste em Desenvolvimento e outros feitos.

Por duas vezes também Micheletto ocupou a presidência da Associação dos Municípios do Paraná (AMP). Marcel também ocupou a vice-presidência da Confederação Nacional dos Municípios e a vice-presidência do Sindicato Rural de Assis Chateaubriand.

Aos 39 anos,  renunciou ao cargo de prefeito de Assis Chateaubriand e de presidente da AMP para concorrer à Assembleia Legislativa do Paraná. Dando sequência a uma trajetória vitoriosa na política, Micheletto foi eleito deputado estadual em 2018 com 43.177. Em julho de 2020, foi convidado pelo governador Ratinho Junior para assumir a Secretaria da Administração e da Previdência do Paraná. Em 2022, com mais de 73 mil votos, voltou para a Alep e assumiu a liderança do governo na Assembleia. Depois, foi eleito para a primeira vice-presidência do legislativo paranaense. Agora, em 2024, decidiu voltar para sua base eleitoral e disputar as eleições para prefeito de Assis Chateaubriand, sendo novamente vitorioso.