Maio e junho são decisivos para produtores que pretendem investir em energia renovável, alerta gerente regional do IDR Paraná

Sistema FAEP - SENAR - PR / Assessoria

No dia 27 de abril o Sistema FAEP/SENAR-PR promoveu o 1º Seminário de Energias Renováveis, com o tema “O presente e o futuro da segurança energética no campo”. O evento foi realizado no Centro de Treinamento Agropecuário (CTA) de Assis Chateaubriand, onde está a Usina Fotovoltaica Nelson Paludo, estrutura instalada em setembro do ano passado que foi edificado para servir como exemplo aos produtores rurais do Estado sobre a viabilidade de se investir em projetos dessa natureza.

“O uso de energia renovável dentro da porteira tem impacto direto na redução do custo de produção das atividades agropecuárias. Precisamos, cada vez mais, incentivar que os nossos produtores conheçam mais sobre o tema e avaliem adotar em suas propriedades”, destaca Ágide Meneguette, presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR.

2022 é decisivo para quem pretende investir energia renovável. Depois vai ficar mais difícil e burocrático, alerta Ivan Decker Haupp, gerente Regional do IDR-Paraná: