Mãe e filha são destaques no Zonal Sul/Sudeste de Karatê

Marco Antonio Lemes / Bola Em Jogo
O karatê de Assis Chateaubriand mais uma vez demonstrou toda sua força em nível nacional. Representando a Federação Estadual de Karatê Interestilos do Paraná (FEKIP) e a Associação Conquista/ASSEMA, a professora Vera Fritola e sua Filha, Larissa Evangelista Fritola, foram os grandes destaques na 27ª edição do Zonal Sul/sudeste de Karatê, realizado no último nos dias 12 e 13, no Ginásio de Esportes do Ibirapuera em São Paulo.
Atuando há alguns anos na diretoria de árbitros da FEKIP, a professora Vera Fritola, foi escolhida para integrar a comissão nacional de arbitragem da confederação Brasileira de Karatê Interestilos (CBKI). “Estou imensamente orgulhosa em assumir um cargo de tal importância como este. O karatê faz parte da minha trajetória e para chegar até aqui foram anos de dedicação. Agradeço a todos que sempre torceram por mim e pelo sucesso da minha família no karatê”, comentou Vera.
Larissa Evangelista Fritola, de apenas 14 anos, foi campeã da categoria infanto juvenil, faixas marrom e preta e no misto, que é uma junção dos campeões e vices desta idade no masculino e feminino. Ela também foi campeã do ranking nacional e eleita melhor atleta em 2020 em sua categoria. Larissa também já havia conquistado o título do kata, no Campeonato Brasileiro neste ano. O Paraná ficou em 2º lugar no geral e em 6º no ranking de 2020.