Justiça Eleitoral faz campanha para incentivar jovens entre 16 e 18 anos a fazer título de eleitor

Termina, no dia 4 de maio, o prazo para o brasileiro que queira votar nas eleições 2022, tirar, transferir e regularizar o título de eleitor. Com o objetivo de incentivar os jovens entre 16 e 18 anos a fazer o alistamento militar, a Justiça Eleitoral de Assis Chateaubriand está realizando uma campanha com apoio das escolas estaduais, particulares e IFPR.

O assunto foi motivo de uma palestra realizada na segunda-feira (4), no Cartório Eleitoral, proferida pelo Juiz Eleitoral Arthur Araújo de Oliveira e por Rodrigo Aparecido Torres, Chefe do Cartório Eleitoral.

O encontro reuniu diretores das escolas e serviu para esclarecer dúvidas e firmar a parceria que agora será levada para as escolas. A ideia é que os estabelecimentos repassem as orientações e forneçam uma estrutura aos jovens que optarem fazer o alimento eleitoral, oferecendo aos mesmos um computador com internet para esse fim.

O voto não é obrigatório para jovens entre 16 e 18 anos, mas os que completam 16 anos até a data da eleição e que queiram votar nas eleições 2022, precisam pedir o título até dia 4 de maio.

Confira como tirar o primeiro título eleitoral pela internet acessando o link: https://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2021/Maio/confira-como-tirar-o-primeiro-titulo-eleitoral-pela-internet