Jornal de Fato de Cafelândia completa 10 anos. Parabéns!

Em um cenário onde a população local de Nova Aurora tinha verdadeiro anseio por informações de qualidade e credibilidade sobre seu município, onde poucos eram os jornais que traziam notícias locais, se restringindo a informação em grande maioria para as rádios locais.

Com o objetivo de atender esta demanda, em 2010 o jornalista Valdecir Xavier, lançou no mês de setembro a primeira edição impressa do Jornal de Fato.

No início, a circulação abrangia apenas o município de Nova Aurora. O jornal foi crescendo rapidamente devido à credibilidade e seriedade com que tratava as informações, sempre de forma imparcial e, com o passar dos anos passou a atender as cidades de Cafelândia e Iracema do Oeste.

A partir de 2013 o jornal passou a ser comandado pelo empresário e comunicador José Pedro Monteiro Filho e de lá para cá o mesmo ganhou novo formato se tornando referência em toda região Oeste do Paraná. Braganey, Iguatu, Anahy, Corbélia, Cafelândia, Nova Aurora, Iracema do Oeste, Jesuítas, Formosa do Oeste, Assis Chateaubriand, Jotaesse, Tupãssi, Brasilândia do Sul, e ainda Goioerê e Quarto Centenário fazem parte da rota de entrega do Jornal de Fato.

Em 2018 os diretores do jornal receberam uma menção honrosa no município de Anahy, pela prestação de serviços à comunidade, por estar registrando os acontecimentos na sociedade anaiense.

O Jornal de Fato da voz à comunidade, com suas matérias diferenciadas, tendo uma característica narrativa de mostrar histórias de pessoas que fazem a diferença em sua sociedade.

Um dos grandes diferenciais é a sua interação com a comunidade atuando de forma ativa nas redes sociais em seus canais do Facebook, Instagram e WhatsApp – com informações precisas e a qualquer momento do dia, mantendo o seu leitor sempre atualizado. O agronegócio tem recebido atenção especial devido à grande atuação das cooperativas na região.

Segundo o Monteiro, nestes 10 anos foi possível ampliar as parcerias com as cooperativas e empresas da região Oeste e até no Noroeste do Estado. “É importante mencionarmos que mesmo com a evolução da tecnologia o jornal de Fato versão impressa permanece sendo bem recebido pelos leitores. Os altos custos de impressão e de logística não afrontam a família Monteiro que continuam trabalhando com muita garra e determinação para levar a informação dos municípios do médio Oeste. Procuramos priorizar as matérias de interesse da sociedade oestina, porque as notícias nacionais e internacionais são divulgadas pela grande mídia. Trabalhamos com uma equipe enxuta, mas focada na necessidade de atender bem os nossos leitores. Procuramos ao longo dos anos ampliarmos o relacionamento com todos os profissionais que atuam na área de comunicação, sempre demonstrando respeito ao trabalho de todos. Um agradecimento especial a equipe de trabalho do jornal que estão sempre buscando inovar para levar à informação a população da nossa região”, finaliza Monteiro.

Nesta edição especial de aniversário agradecemos a todos os nossos parceiros comerciais por sua confiança, aos nossos leitores que sempre acreditaram em nosso trabalho e também a todos os nossos colaboradores que fazem com que o Jornal seja destaque em toda região oeste.