Jesuítas recebe equipe da 10ª Regional de Saúde do Paraná

Os agentes reforçaram as orientações sobre as ações de enfrentamento da dengue

 

Uma equipe de endemias da 10ª Regional de Saúde do Paraná esteve em Jesuítas na tarde de quinta-feira (15) para reforçar as orientações sobre a atenção que os municípios precisam ter com relação ao enfrentamento da dengue, que tem preocupado o Estado pelo aumento significativo de casos e óbitos pela doença.

O último boletim estadual divulgado nessa semana aponta 8.441 novos casos e mais sete óbitos no período sazonal 2023/2024, que teve início em julho do ano passado. No total, o Paraná soma 37.516 casos confirmados.

Em Jesuítas, não há nenhum caso da doença até o momento. Por outro lado, existem pontos críticos e potenciais para criadouros do mosquito, como explica o coordenador de endemias do município, Luiz Mussi Benetti. “A equipe está nas ruas todos os dias, recolhendo lixo, vistoriando terrenos e casas, locais públicos e pontos estratégicos. Estamos fazendo a nossa parte e precisamos da colaboração de todos para evitar que a doença acometa a população de Jesuítas”, ressalta.

O coordenador de endemias da 10ª Regional de Saúde do Paraná, Olívio Saggin, destacou os casos da doença e alertou o município para possíveis casos. “O mosquito está se adaptando em todo tipo de ambiente como lata de tintas, caixa de gordura e fossa, por exemplo. Não é só em água limpa ou suja. Então é necessário ter atenção, muito cuidado em todos os cantos da casa, jardins, lotes vazios, lixeiras… sempre realizando a limpeza e organização dos espaços”, alerta.


Aline Sandri – Departamento de Imprensa e Comunicação Social – Município de Jesuítas