Intervalo para dose de reforço será de 4 meses após a 2ª dose

Vacina Covid-19

A Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand recebeu nota técnica da Secretaria de Estado da Saúde, através da Diretoria de Atenção e Vigilância em Saúde, sobre a antecipação do intervalo para dose de reforço contra Covid-19 em pessoas com mais de 18 anos e imunossuprimidos

A Coronavac terá um intervalo de 25 dias entre a 1ª e a 2ª dose e a dose de reforço da Pfizer será após 4 meses da 2ª dose. A AstraZeneca intervalo entre a 1ª e a 2ª dose é de 56 dias. Já para a dose de reforço são 4 meses após a 2ª dose. A Pfizer o intervalo da 1ª e 2ª dose é de 21 dias e o reforço 4 meses após a 2ª dose.

Já para as pessoas que foram imunizadas com a vacina da Janssen devem receber a dose de reforço 2 meses após ter sido vacinado.

Ainda conforme a nota, as mulheres que receberam o imunizante da Janssen ou AstraZeneca, previamente e, no momento atual, estão gestantes ou puérperas (até 45 dias pós-parto) deverão utilizar como dose de reforço o imunizante Pfizer. A dose de reforço deverá ser administrada 05 meses após a conclusão do esquema primário.

O Secretário de Saúde Fabio Fantin Camilo lembra que as notas técnicas chegam com as mudanças a secretaria divulga e coloca em prática as novas determinações da SESA. “O intervalo agora é menor, então as pessoas devem observar a carteira vacinal e se já se passaram os quatro meses, pode procurar uma das Unidades de Saúde e receber a dose de reforço. É sempre importante ter consigo CPF, Cartão SUS e a carteira de vacina”, destacou o Secretário Fábio.