Iniciada a segunda turma do programa Português para Imigrantes

Foi iniciado na quarta-feira (5), a segunda turma do Programa – “Português para Imigrantes”. A primeira turma aconteceu no Distrito do Encantado do Oeste na Unidade Descentralizada do CRAS – UDC.

Lançado em abril deste ano, o programa – “Português para Imigrante” – tem uma carga horária de 120h, no qual o Português é utilizado como língua de acolhimento. O Programa é idealizado pelo município de Assis Chateaubriand, por meio da Secretaria de Assistência Social e da Mulher e do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, juntamente com o Instituto Federal do Paraná- IFPR, tem como um dos propósitos abrir novas oportunidades de participação no mundo globalizado por meio da aprendizagem da língua estrangeira e dos aspectos culturais imbuídos no processo de aprendizagem de um novo idioma.

“O objetivo deste curso é realizar uma acolhida humanizada aos imigrantes que chegam a nossa cidade, e oportunizar e facilitar a comunicação e inserção nos serviços e mercado de trabalho. E agradecer ao IFPR pela parceria na realização do mesmo”, salientou a Secretária de Assistência Social e da Mulher, Izabel Claro.