Gêmeas da natação brasileiras que disputarão as Paralimpíadas já estão preparadas para embarcar rumo a Tóquio

Elas são netas de Abílio Correa Borges que por muitos anos morou em Assis Chateaubriand / Por assessoria de imprensa / Rodrigo Araújo

Debora e Beatriz Carneiro contaram com apoio dentro e fora das piscinas para garantirem o índice paralímpico para três provas na categoria S14

As maringaenses Debora e Beatriz Carneiro, conhecidas como as gêmeas da natação, já estão em São Paulo para os últimos preparativos antes do embarque rumo a Tóquio. As irmãs maringaenses, de 23 anos, irão disputar as provas de natação dos 100m peito, 200m medley e o revezamento 4×100 misto na categoria S14.

Para garantirem o índice paralímpico e estarem preparadas para a competição mais importante de suas vidas, as gêmeas contaram com apoio de empresas e profissionais também fora das piscinas. Segundo Eraldo Carneiro, pai e empresário das atletas, sem o apoio recebido elas não estariam nadando em alto nível.

“Tudo começou em 2015, quando resolvemos mudar o cenário e enxergamos que a Debora e a Beatriz poderiam chegar no ápice do esporte. Então criamos estrutura multidisciplinar para cuidar delas em tempo real e passamos a ter um médico do esporte, um fisioterapeuta como o Kleber Barbão, um psicólogo, um nutricionista, além da parte técnica das piscinas, coordenada pelo André Yamazaki. Fora os profissionais, tivemos um apoio muito grande da Unilife Vitamins, umas das maiores indústria de produtos naturais e suplementos alimentares do Brasil, que acreditou no potencial das gêmeas. Além do talento delas, esse apoio dos parceiros foi muito importante para os resultados que elas estão conquistando nos últimos anos, sem eles isso não seria possível”, comemorou Eraldo.

Antes de viajarem para São Paulo, as atletas estiveram na sede da Unilife Vitamins e foram presenteadas com dois quadros com camisas assinadas por todos os funcionários como forma de incentivo. Segundo o CEO da Unilife Vitamins, Roberto Vertuan, o apoio às gêmeas se tornou uma forma importante da empresa fomentar que o esporte pode transformar vidas.

Por assessoria de imprensa / Rodrigo Araújo

“Vemos na Debora e na Beatriz duas atletas que são exemplos para os jovens. O esporte transforma vidas, assim como transformou e está transformando a vida delas, por isso a Unilife Vitamins apoia tanto o esporte. Queremos gerar exemplos para jovens talentos investirem nas modalidades que gostam e acreditarem que podem chegar no lugar mais alto do pódio”, disse Vertuan.

As irmãs chegaram em São Paulo no último domingo, 25, e embarcam para o Japão no dia 5 de agosto. As Paralimpíadas serão disputadas entre os dias 24 de agosto e 5 de setembro e elas possuem grandes chances de medalhas para o Brasil.

Por assessoria de imprensa / Rodrigo Araújo