Frimesa projeta encerrar 2021 com crescimento de 17%

Imprensa Frimesa

A Frimesa apresentou nessa quinta-feira (16), para o grupo de gestores o Planejamento Estratégico de 2022. Uma ação que norteia as principais diretrizes de trabalho para o próximo ano, além de apontar os resultados alcançados em 2021.

Entre as principais oportunidades previstas está a inauguração do frigorífico de Assis Chateaubriand, operar as indústrias em sua capacidade máxima, implementar uma tecnologia para controle total da cadeia produtiva e ampliar a marca no mercado brasileiro, investir em tecnologias, formar e preparar os colaboradores e implementar o sistema de Compliance.

Cada área apresentou seus projetos e orçamentos previstos para o próximo ano, do qual, a Frimesa comemora 45 anos.

Além disso, a Cooperativa Central projeta atingir 5 bilhões em 2021 com um crescimento de 17% comparado ao desempenho de 2020 e deve fechar com 9.190 empregos diretos.

Com o propósito de industrializar a matéria-prima, reúne cinco cooperativas filiadas Copagril, Lar, Copacol, C.Vale e Primato. Esse sistema beneficia milhares de agricultores integrados que juntos somam 1726 produtores de leite e 918 suinocultores. Com seis unidades industriais, no cenário mundial, está presente em vários países.

A Frimesa é a quarta maior empresa no abate de suínos no Brasil, a 154ª maior empresa e a 11ª maior cooperativa do Brasil, é a 14ª empresa do Paraná e a 23ª maior empresa do Sul e está entre as 12 maiores empresas de leite do Brasil, segundo a edição Maiores e Melhores da Revista Exame.

FONTE: Imprensa Frimesa