FORMAÇÃO HUMANA: Concurso da Diocese de Toledo quer premiar projetos das escolas

Paulo Weber  Jr / Assessoria 

Como maneira de incentivar propostas educativas que reúnam além da técnica, os valores morais e éticos na formação humana do estudante, a Diocese de Toledo propõe um concurso voltado para as escolas, públicas ou privadas, confessionais ou não, que queiram inscrever seus projetos que contemplem esses aspectos. A mobilizadora dessa proposta é Pastoral da Educação.

O concurso vai premiar, em dinheiro, boas práticas que envolvam a formação para o humanismo integral. Diretores, professores, equipe pedagógica, que tenham projetos na busca da formação do ser humano como um todo estão convidados a participar. Podem ser inscritos projetos que contemplem, além das disciplinas da grade curricular, aqueles que criam ou aproximam criança, adolescente, jovem ou adulto, daquele que é o ser humano integral que propõe a Doutrina Social da Igreja.

A premiação em dinheiro tem por finalidade atender as escolas para que possam melhorar e até incrementar esses projetos, como por exemplo na aquisição de material que amplie sua capacidade de ação.

“Queremos dar visibilidade ao que temos e sabemos que muitos bons projetos estão acontecendo no tocante à formação para esse humanismo integral, desde a educação básica até o ensino superior”, afirma o coordenador da CF, Pe. André Boffo Mendes. Em breve serão publicadas as regras do concurso no site www.diocesetoledo.org.

Por: Paulo Weber  Jr / Assessoria