Formação dos professores aborda tecnologia educacional de neuroalfabetização em Maripá

Este ano, a capacitação abordou uma Tecnologia Educacional de neuroalfabetização chamada Método Boquinhas. 

 

Os professores da rede municipal de ensino de Maripá finalizaram, na segunda-feira (5), a primeira etapa da Formação 2024. Ao todo serão cinco encontros, três realizados em fevereiro e mais dois em julho. Este ano, a capacitação abordou uma Tecnologia Educacional de neuroalfabetização chamada Método Boquinhas.  

O método foi desenvolvido com base nos sons produzidos pela boca. A metodologia é usada para complementar os estudos de alfabetização. “Este método é inclusivo e pode ser usado pelos professores, clínicos, fonoaudiólogos e até pelos pais. Um aprendizado muito importante que vai auxiliar na alfabetização das nossas crianças, que retornaram para mais um ano letivo”, pontua o secretário de Educação, Jony Zils. 

Todos os profissionais da educação também receberam um caderno personalizado, chamado Diário do Professor, para dar suporte ao trabalho desenvolvido em sala de aula. 

VALORIZAÇÃO – O novo Plano de Cargos, Carreira, Remuneração e Valorização do Magistério Público de Maripá já está em vigência. O documento passou por uma restruturação a fim de atender as demandas apresentadas pelos professores. 

“O objetivo, entre outros, foi de melhorar a remuneração a fim de garantir a permanência dos bons profissionais na rede municipal e a qualificação profissional, o que vai contribuir para a evolução da qualidade de ensino das nossas crianças. Esta é uma forma importante de valorizar aqueles que formam os nossos cidadãos do futuro”, destaca o prefeito Rodrigo Schanoski. 


Camila Angst – Departamento de Imprensa e Comunicação Social – Município de Maripá