Falta de energia não foi obstáculo para celebração da Santa Missa na Igreja São Francisco

Quando todas a luzes se apagam, existe uma luz que ainda permanece acesa!

Não havia energia elétrica, nem slides, nem microfone ou som. Na verdade, não haviam sequer 20 pessoas na igreja, mesmo assim, a Santa Missa foi celebrada no sábado (23), na Matriz São Francisco em Assis Chateaubriand.

Uma celebração um tanto incomum, nos leva a reflexão de que a única coisa realmente essencial é que Cristo quer se fazer presente e entregar-se a si próprio a nós na Santa Eucaristia, pois, a cada missa o altar se torna o Calvário e o sacrifício de Jesus se renova. A cada Santa Missa vivemos o mistério da morte e ressurreição daquele que é o nosso Senhor. Esta verdade resplandeceu em tantos homens e mulheres que estiveram com Cristo há mais de 2.000 anos refletindo de geração em geração. Verdade que precisa resplandecer em nós hoje, pois:

Quando todas a luzes se apagam, existe uma luz que ainda permanece acesa. Quando a escuridão toma conta do nosso entorno, esta luz ainda é capaz de nos beneficiar com sua claridade. Na realidade não há trevas que possa vencê-la, pois, ela é indestrutível, poderosa e eterna.

E disse Jesus: “Eu sou a luz do mundo, aquele que me segue não andará em trevas.  (João 8,12).

Fonte e foto: Grupo de Divulgação da Igreja São Francisco