Espetáculo Cultural “Juliana e Romão, um caso de separação” encanta público em Assis Chateaubriand

Realizado pelos artistas do Espaço Sou Arte, com entrada gratuita

Na sexta-feira (09), no Teatro Municipal Deputado Federal Moacir Micheletto de Assis Chateaubriand recebeu o espetáculo “Juliana e Romão, um caso de separação”. O evento foi apresentado pelos artistas do Espaço Sou Arte, por meio da Itaipu Binacional, Parque Tecnológico Itaipu (PTI), Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e Governo Municipal.

O espetáculo cultural contou a história do amor de dois jovens com pais que pensam completamente diferente um do outro referente às questões ambientais.

A apresentação artística teve como objetivo sensibilizar as famílias presentes sobre a importância da separação correta dos resíduos recicláveis, favorecendo melhores condições vida aos catadores que realizam diariamente a árdua função de coleta e processamento de recicláveis, bem como, valorizando o trabalho que vem sendo realizado no Município através da Unidade de Valorização de Recicláveis com a atuação da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis (ACAMAR) de Assis Chateaubriand.

O espetáculo foi acompanhado por diversas famílias, encantando a todos com momentos de circo, dança, música e teatro, como forma de Educação Ambiental através de sensibilização a todos na gestão correta dos resíduos sólidos recicláveis.

Segundo o prefeito municipal Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, “A gestão adequada dos resíduos sólidos é um desafio que deve ser enfrentado com seriedade e comprometimento. A Itaipu Binacional e seus parceiros têm trabalhando incansavelmente para promover mudanças significativas nessa área. É fundamental que os munícipes se engajem nessa causa e sejam agentes ativos sustentáveis. Agradeço de coração pela Itaipu Binacional contemplar Assis Chateaubriand com esse belíssimo e importante espetáculo cultural que vem em encontra com as atividades que realizamos no Município. Realmente os artistas do Espaço Sou Arte fizeram a diferença nessa noite no encantamento e sensibilizando a todos nós”, ressaltou

O vereador Waldemar Pereira, representou a câmara de vereadores, diz que a discussão é extremamente relevante para a sociedade atual, que enfrenta grandes desafios relacionados ao meio ambiente. “A gestão adequada dos resíduos sólidos é fundamental para a conservação dos inúmeros recursos naturais,  favorecendo melhores condições no presente e futuro momento”, afirmou Pereira.

Giandrei Dudek, Gestor de Bacia da Itaipu Binacional destacou a importância para que cada munícipe assuma a sua responsabilidade e adote práticas sustentáveis em seu dia-a-dia. “O espetáculo “Juliana e Romão, um caso de separação” é uma excelente oportunidade para refletir sobre esse tema e se sensibilizar sobre a importância da gestão adequada dos resíduos sólidos. É de muita importância o município continuar avançando em ações de Educação Ambiental como está, favorecendo resultados sustentáveis”, enfatizou Dudek

Estiveram presentes, a primeira-dama e secretária de habitação e assuntos comunitários – Izabel Cristina Pereira Claro; Secretário Serviços Urbanos e Meio ambiente, Gestor de Convênio e Gestor Municipal de Educação Ambiental pela Itaipu Binacional – Leandro Silva Carlos; Secretária de Educação e Cultura – Fátima Sobral; Coordenadora de Cultura e Gestora municipal de Cultura pela Itaipu Binacional, Vera Lúcia do Nascimento; vereador Osmar Aparecido Rinki, vereador Ademir Aparecido da Silva e a Associada da ACAMAR Rosângela Alves.