Entidades iniciam produção de espetinhos de tilápia para a Festa das Orquídeas e do Peixe

Camila Angst

Mais de 600 voluntários estarão envolvidos no processo de produção de 50 mil espetinhos durante oito dias de trabalho.

As nove entidades responsáveis pela Praça de Alimentação da Festa das Orquídeas e do Peixe iniciaram na segunda-feira (1º) a produção dos espetinhos de tilápia. Mais de 600 voluntários estarão envolvidos no processo de produção de 50 mil espetinhos durante oito dias de trabalho.
De acordo com o coordenador das entidades e vice-presidente da Comissão Central Organizadora, Eder Anschau, o espetinho é um dos pratos mais procurados todos os anos. “Esse prato é sucesso em todas as edições. Ele é formado por filé de tilápia temperado, tomate, pimentão, cebola e bacon. Após empanados, eles são congelados para manter a qualidade e fritos na hora de servir. Na Praça de Alimentação, também é servido como porção”, explica.
O espetinho de tilápia frito é um dos nove pratos à base de peixe servidos no Pavilhão Gastronômico. Também fazem parte do cardápio a tilápia assada na grelha e recheada – prato típico da cidade, o medalhão de jundiá com bacon, a moqueca de jundiá na telha, o filé de tilápia na moranga, tilápia com legumes, filé de tilápia frito, salpicão de tilápia e lasanha de tilápia. Como acompanhamentos, estão saladas diversas, purê de batata, batata frita e arroz branco.
O valor das refeições à base de peixe será R$ 85,00 para adultos e R$ 70,00 para crianças de 7 a 10 anos. Tradicionalmente, quem saboreia a refeição leva para casa o prato personalizado do evento como lembrança da festa.
As fichas são vendidas na hora, mas também haverá pontos de venda antecipados em cidades da região nos próximos dias.
A 22ª edição da Festa das Orquídeas e do Peixe será realizada de 25 a 28 de agosto, no Centro de Eventos de Maripá.
Não haverá refeições à base de peixe no primeiro dia de programação, na quinta-feira (25).
As novidades do evento podem ser acompanhadas nas redes sociais: @festadasorquideasedopeixe .

Dia 26 de agosto – sexta-feira
11h30 – Almoço à Base de Peixe
20h00 – Jantar à Base de Peixe

Dia 27 de agosto – sábado
11h30 – Almoço à Base de Peixe
19h30 – Jantar à Base de Peixe

Dia 28 de agosto – domingo
10h30 – Almoço à Base de Peixe