Encontro com os comunicadores marca o Dia Mundial das Comunicações Sociais

Professora Helena Miura da Costa / Rádio Vale Verde FM

A Pastoral da Comunicação (Pascom), da Diocese de Toledo promoveu neste sábado, 16 de maio, o Encontro Diocesano com Profissionais de Comunicação Social, em comunhão com a celebração do 60º Dia Mundial das Comunicações Sociais, na Paróquia São Cristóvão, em Toledo.

Identidade Visual DMCS 2026/Alessandro Abrantes e Alex Alves Guimarães

Inspirado no tripé proposto pelo Papa – responsabilidade, cooperação e educação – o encontro teve como objetivo, fortalecer a missão evangelizadora da comunicação, promovendo unidade, formação e compromisso com a verdade.

A programação teve início às 10h, com acolhida na Igreja Matriz da Paróquia São Cristóvão – Toledo. Às 10h30, hauve Celebração Eucarística; 11h30 a entrega solene da Mensagem do Papa Leão XIV a cada um dos comunicadores.

Com o tema “Preservar vozes e rostos humanos”, a mensagem deste ano convidou a uma profunda reflexão sobre os desafios éticos da inteligência artificial e das novas tecnologias, recordando a importância de uma comunicação que respeite a dignidade humana e favoreça o encontro verdadeiro entre as pessoas.

O encontro foi encerrado às 12h com um almoço de confraternização, favorecendo a integração e o diálogo entre os agentes da comunicação da região, em clima de partilha e comunhão.

A novidade foi a apresentação da imagem Nossa Senhora da Comunicação:

Professora Helena Miura da Costa / Rádio Vale Verde FM

Com informações: www.revistacristorei.com.b
Foto: Identidade Visual DMCS 2026/Alessandro Abrantes e Alex Alves Guimarães