Em audiência com Ratinho Júnior, prefeito Valtinho apresenta vários projeto

Entre eles a do Teatro Municipal

Nesta semana o prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, esteve em audiência com o governador Carlos Massa Ratinho Júnior. A mesma foi viabilizada pelo Secretário da Administração e Previdência, deputado Marcel Micheletto. Na oportunidade, Valtinho, apresentou ao governador várias demandas as quais foram entregues nas diversas secretarias do Palácio Iguaçu, mas especialmente ao governador, o chefe do poder executivo, entregou em mãos o projeto para finalização das obras do teatro municipal Moacir Micheletto e a Casa da Cultura, que neste momento está sendo feito um levantamento para adquirir os móveis, cortinas e equipamentos para a parte da Casa da Cultura e assim iniciar o processo licitatório. Com um investimento nessa 9ª etapa R$1.442.514,44.

Para o teatro municipal o empreendimento prevê nesta etapa, a colocação das cadeiras, iluminação e som, O Teatro Municipal contém um amplo hall de entrada com escadas de mármore para acessar as duas plateias de 803 lugares. O valor para esta etapa deve chegar aos R $2,5 milhões.

Queremos definitivamente colocar o município no circuito de grandes espetáculos, projetar a cidade para se tornar cada vez mais atrativa e demonstrar o nosso potencial. “O governador se comprometeu dizendo que sua equipe não medirá esforços para atender as demandas lá entregues, quanto ao teatro municipal, mostrou a intenção de fomentar a criação de espaços e tem um compromisso com as obras inacabadas. Tenho certeza que iremos finalizar esta importante obra no município”, afirmou o prefeito.

====

Prefeito Valtinho solicita construção do segundo CRAS para Assis Chateaubriand

O prefeito Valtinho, acompanhado de Rodrigo Furlan, chefe de gabinete da SEAP- Secretaria de Administração e Previdência comandada por Marcel Micheletto, esteve na Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Estado do Paraná, onde tiveram uma reunião com o assessor especial Alexandre David de Lara. O atendimento aconteceu após um pedido especial do Secretário Marcel Micheletto.

Foi tratado sobre a construção do CRAS, e programas sociais para atender pessoas em vulnerabilidade social. A necessidade da construção de um segundo Centro de Referência da Assistência Social. O CRAS, construído no município, não é suficiente para atender toda a demanda, por este motivo, o prefeito Valtinho, entregou na Secretaria da Justiça, Família e Trabalho o projeto para construção deste equipamento fundamental para dar referência aos atendimentos sociais. “Quando assumimos, a secretária da Assistência Social e primeira-dama, Izabel Cristina Pereira Claro, informou a necessidade de um segundo CRAS, para darem atendimento a todos os chateaubriandenses que precisam desta atenção especial e por isso, nossa equipe montou o projeto, o qual foi entregue e estamos esperançosos na liberação da construção deste segundo CRAS”, frisou o prefeito.

O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS é uma unidade responsável pela oferta de serviços de proteção básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) nas áreas de vulnerabilidade e risco social dos municípios. Sua principal função é prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos sociais. É a porta de entrada para os serviços de proteção social de famílias e indivíduos que vivem em situação de vulnerabilidade social, causada pela pobreza, privação e/ou fragilização de vínculos afetivos, de relacionamento familiar ou comunitário, e de pertencimento social.

É uma unidade pública municipal, localizada prioritariamente em áreas com maiores índices de vulnerabilidade e risco social, onde são ofertadas ações e serviços de proteção social básica, com o objetivo de fortalecer a convivência familiar e comunitária. O CRAS promove a organização e a articulação das unidades da rede socioassistencial e de outras políticas, possibilitando o acesso de famílias, seus membros e indivíduos aos serviços, benefícios e projetos de assistência social.

As pessoas têm suas necessidades e potencialidades identificadas, e são encaminhadas para a rede de serviços socioassistenciais, como os serviços de educação, saúde, obtenção de documentos e outros.

Cada CRAS tem uma capacidade de referenciar 3.500 famílias, hoje o município conta com apenas um CRAS, e com a implantação deste novo CRAS mais 3.500 famílias serão beneficiadas com a obra. Ainda não foi definido o local para a construção deste Centro de Referência.

====

Valtinho protocola pedido para infraestrutura na SEDU

O prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, esteve nesta quarta-feira (10) em Curitiba em uma audiência na Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDU). Na oportunidade, protocolou uma solicitação de importantes obras ligadas à infraestrutura do município. A audiência aconteceu após agendamento feito pelo Secretário de Administração e Previdência- deputado Marcel Micheletto.

Segundo Valtinho, na SEDU, vários projetos foram apresentados. “Deixamos na SEDU, pedidos ligados a infraestrutura do município, pois sabemos que temos muito a realizar principalmente no quesito asfalto e vamos atrás para que isto aconteça”, pontuou o prefeito.

Valtinho foi recebido pelo assessor especial da secretaria, Lúcio Tasso. Acompanharam a reunião, o Administrador Geral e Finanças, Guedes e o Chefe de Gabinete da secretaria da Administração e Previdência, Rodrigo Furlan e o prefeito de Jesuítas Júnior Weiller.