Em assembleia, ACIAC presta contas de 2023 e homenagens

Com uma grande participação dos associados, na noite de ontem (26), a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Assis Chateaubriand realizou a sua primeira assembleia geral ordinária de 2024. Com parecer favorável do conselho fiscal, as contas de 2023 da entidade foram aprovadas por unanimidade, tendo um superávit de mais de R$ 700 mil, além de outros resultados positivos.

Para o presidente da ACIAC, José Claudemir Lourenço, a oportunidade foi para prestação de contas aos associados. “Buscamos fazer um trabalho o mais transparente possível. É muito importante a participação de todos nesse momento. Os presentes votaram e aprovaram as nossas contas do ano passado. Em 2023, saímos de uma pandemia e retomamos muitos projetos e ações. Fizemos bons investimentos, gastamos de forma consciente e já planejamos o ano de 2024”, destaca o presidente Claudemir.

Papel social

Desde 2009, a ACIAC repassa recursos para entidades que fazem parte do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente – CMDCA. Trata-se de uma destinação exclusiva dos associados que, em 2023, somou R$ 4.643,94, sendo repassados para APAE, ADAV e pastorais da criança das igrejas Nossa Senhora do Carmo, São Francisco de Assis e São Miguel Arcanjo.

Homenagem ao Dr. Lauridente

Com emoção e sentimento de gratidão, a ACIAC realizou uma homenagem póstuma ao advogado Dr. Lauridente Corrêa da Silva, que prestou seus serviços por mais de 30 anos à entidade como assessor jurídico. Uma placa de menção de agradecimento e flores foram entregues à esposa, Sueli Rosália Barbieri Silva, que esteve acompanhada pelo filho Vitor.

Uma breve história do passado

Na noite especial, o advogado e um dos principais responsáveis pela fundação da ACIAC, Dr. José Bolivar Bretas, lançou e autografou vários exemplares do livro “ACIAC: Uma breve história do passado”. Em 71 páginas, a obra resgata fatos e documentos importantes da entidade, com texto de apresentação escrito pelo deputado estadual Marcel Micheletto. Cada pessoa presente recebeu de presente um exemplar.


Fonte e fotos: Nilson Hort/Alto Falante Notícias