Egressa de Pedagogia da Unimeo é eleita reitora da Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Agência UEL/O Perobal

A Chapa 3 (Mais UEL), encabeçada pelos professores Marta Favaro e Airton Petris, foi eleita em 1º turno para os cargos de reitora e vice-reitor, respectivamente. Os percentuais da apuração indicam que a chapa vencedora alcançou 49,32% dos votos de docentes, 52,18% dos votos de agentes universitários, 61,27% dos votos de estudantes. Em números absolutos, foram 5767 votos de um total de 9939, o que representa 58% dos votos válidos.

A Marta Favaro foi acadêmica da primeira turma do curso de Pedagogia da Faculdade Unimeo, de Assis Chateaubriand, cursando de 1990 a 1993. Ela também foi professora na graduação na instituição chateaubriandense. “Marta foi uma excelente aluna e professora, sempre dedicada. Com merecimento, ganhou a reitora da UEL, onde já atua há anos fazendo seu diferencial na universidade. Ficamos muito felizes! Muito bom vermos os egressos da Unimeo se destacando”, comemorou Marcos Daciulis, secretário da IES.

A Chapa obteve 34 pontos do índice de votos, superando os 29 pontos do índice alcançado pela somatória das outras 3 chapas. Ao todo 9.939 estudantes, professores e agentes universitários participaram da votação, número superior ao registrado no último pleito, em 2018.

Logo após a oficialização do resultado, a reitora eleita agradeceu aos eleitores e apoiadores da campanha, frisando que a vitória no 1º turno foi resultado de um trabalho coletivo. Segundo ela, o plano de gestão foi construído a várias mãos, por meio de mais de 14 grupos que fizeram um diagnóstico sobre vários temas relacionados à academia, gestão administrativa, recursos humanos e demais temas.

“Creio que nossa comunidade se identificou com esse trabalho de rede”, definiu a reitora eleita. Ela explicou que o vice-reitor eleito, professor Airton Petris, foi acometido por uma virose neste início de semana e não pôde estar presente na totalização dos votos.

Foto e fonte: Agência UEL/O Perobal