Educação e Saúde discutem “Plano de Ação” para retomar aulas presenciais em Brasilândia do Sul

Foi realizado no início desta semana uma reunião no gabinete da prefeitura de Brasilândia do Sul para discutir o retorno das aulas presenciais, onde participaram o prefeito Alex Cavalcante, a secretária municipal de Educação, Iremilce Pastori Tomadão, a secretária municipal da Saúde, Aletheia Busch, a presidente do Comitê Municipal de Gerenciamento da Pandemia de Covid-19, Vanessa Ragonezi, além de professores e diretores da rede municipal de Educação.

Na ocasião, foi definido que para que as aulas possam voltar de maneira segura aos alunos e professores, consequentemente dos familiares, será preciso a criação de um Plano de Ação. O documento deve ficar pronto nos próximos dias, dando assim respaldo quanto à forma segura no ensino presencial, seguindo todos os protocolos de saúde.

O prefeito Alex Cavalcante ficou satisfeito com a reunião e ressaltou a importância da retomada do ensino presencial. “Sou favorável à retomada das aulas presenciais, mas para isso devemos estar preparados. Esse Plano de Ação vai nortear o que deve ser feito com segurança tanto na Educação quanto na Saúde. Por isso acredito que nos próximos dias estaremos apresentando esse Plano a comunidade escolar”, destacou o prefeito Alex.