DNJ nas 31 paróquias da Diocese de Toledo

FONTE: Revista Cristo Rei

Devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), esse ano não será possível a realização do DNJ presencial. Mas conforme as orientações diocesanas, do Setor Juventude, com muita criatividade o DNJ haverá celebração nas paróquias com a juventude local. Sendo assim, as missas do dia 25 de outubro deverão expressar essa unidade diocesana dos jovens a partir de cada uma das 31 paróquias. Qual é o tema deste ano?
A cada ano, o DNJ propõe a discussão e reflexão sobre um tema relacionado à vida da juventude. A reflexão busca o tema da CF “Fraternidade e vida: dom e compromisso”, e a inspiração específica para este DNJ vem do Evangelho de Lucas: “Ouviu e junto com eles caminhou” (Lc 24,15-17).

Trata-se do emblemático percurso a Emaús, quando dois discípulos fazem o caminho e carregam certa dificuldade em compreender a ressurreição, sugerindo que ainda precisam amadurecer na fé, conforme o relato do evangelista. Caminho semelhante é feito por muitos jovens – e até adultos – que não percebem a presença de Deus em suas vidas. Por mais difíceis que as situações possam parecer, seja na dificuldade do emprego, o preconceito, o menosprezo de suas capacidades, os desafios nas relações em família, enfim, o jovem pode ter confiança de que nada passará despercebido por Deus, pois ele caminha com a juventude.

FONTE: Revista Cristo Rei