Dia do Feirante: produtos de qualidade e procedência ao alcance de todos!

Fotos: Teddy Oliveira

Comemora-se nesta terça-feira (25), o Dia do Feirante, profissionais importantes que produzem e preparam alimentos com muito amor e carinho e comercializam por preços acessíveis. Mais do que garantir seu próprio sustento, o feirante também movimenta a economia local e regional. Seu trabalho garante emprego, renda para muitas pessoas e qualidade de vida, por meio da venda de frutas, legumes, verduras e outros produtos, sempre frescos e de origem conhecida.

A rotina do feirante é cansativa. Exige esforço, dedicação e simpatia para superar os obstáculos e atingir seu objetivo. A data tem como referência a primeira feira livre realizada no Largo General Osório, bairro Santa Efigênia, em São Paulo no ano de 1914. Atualmente, a Lei nº 492, de 1984, rege os direitos e deveres das feiras livres em todo o território nacional).

Assis Chateaubriand
Os feirantes de Assis Chateaubriand são bem organizados, unidos e priorizam a qualidade nos produtos. Algumas adaptações foram necessárias para a prevenção do novo coronavírus. Todos redobraram os cuidados para manter a atividade, mas focando o bem-estar, a saúde de todos os envolvidos em especial dos consumidores.

Quatro feiras livres por semana:
* Quarta-feira, das 16h às 22h na Praça Nossa Senhora do Carmo;

* Sexta-feira, das 16h às 22h na Praça São Francisco de Assis e no Jardim Progresso.

* Domingo, das 6h às 11h na Praça Nossa Senhora do Carmo;

Região:
Maripá: sábado, 8h às 12h, na Praça das Orquídeas

Formosa do Oeste: sexta-feira, 17h às 22h, na Praça Ênio Pepino;

Nova Aurora: Feira da Lua primeira sexta/sábado do mês e comercialização permanente dos produtos por meio dos associados da Cooperafa

Jesuítas: quarta-feira/sede, 18h às 20h30 e quinta-feira/Carajá, 18h às 20h30.