Dia do Cliente: Cinco ideias para vender mais!

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Você não pode deixar passar batido o dia 15 de setembro, em que é celebrado o Dia do Cliente. Esta data é a oportunidade ideal para gerar aproximação entre a sua empresa e o seu cliente, conquistar mais clientes e vender mais do que o previsto para o mês.

Dia do Cliente: Cinco ideias para vender mais: Esteja preparado para fazer o seu cliente se sentir especial, conquistar mais clientes e aumentar o número de vendas de forma considerável.

Vamos lá?

  1. Invista em descontos

Não tem nada melhor para o consumidor do que encontrar a mercadoria desejada, e ela ainda estar com um preço promocional. Agora, imagine que satisfatório será associar o desconto ao próprio cliente, essa é uma das primeiras vantagens quando a sua empresa decide celebrar o Dia do Cliente.

Para definir o desconto, você como empreendedor, pode criar a circunstância que seja mais favorável para a sua empresa. Por exemplo: oferecer um desconto em compras a partir de um valor pré-estabelecido; oferecer desconto a partir da compra de um segundo produto ou ainda oferecer um desconto percentual para as compras realizadas na data comemorativa.

Antes de definir qual será o desconto oferecido, analise o que será melhor para a saúde financeira do seu caixa, para não prejudicar a sua empresa.

  1. Ofertas e promoções

A seguir a linha dos descontos, você também pode realizar ofertas e promoções para produtos selecionados. Essa é, sem dúvidas, uma estratégia que chama a atenção do consumidor. Além disso, pode ser a ocasião que faltava para fazer aquele “queimão de estoque” com peças paradas ou de baixa saída.

Utilize de ferramentas como: “Leve 2, Pague 1” e “Metade do Preço”. Verifique a possibilidade de montar conjuntos ou kits de produtos, que de forma isolada saem a um preço, mas quando reunidos, podem sair mais em conta para o consumidor.

  1. Conceda frete grátis

E que tal oferecer o frete gratuito nas plataformas de venda dos seus produtos? Os clientes virtuais podem se sentir motivados a concluir a compra e finalizar aqueles carrinhos que não haviam sido concluídos no site.

  1. Prepare uma campanha de marketing

Para aproveitar bem esta data, prepare uma campanha de marketing específica para a sua empresa. Pense com calma em todos os pontos (preços, promoções, redes sociais, atendimento) que farão parte da campanha.

É válido lançar algumas ações de marketing para aumentar a visibilidade da empresa e gerar maior alcance. Uma sugestão bem pertinente é a divulgação de um concurso ou sorteio nas redes sociais. Essa tática irá impulsionar as suas redes, gerar engajamento e atrair novas possibilidades de compras.

Também podem ser oferecidos neste dia brindes ou amostras grátis, com o objetivo de proporcionar exclusividade ao cliente ou divulgar um lançamento. O que acaba sendo um fator convidativo para as compras.

Além disso, é interessante enviar um e-mail corporativo ou mensagem a todos os seus clientes cadastrados, desejando a eles um “Feliz Dia do Cliente” e convidá-los a desfrutar dos benefícios que serão oferecidos pela sua empresa na data em questão.

  1. Ofereça um atendimento personalizado

É importante que as ações do Dia do Cliente não sejam restritas apenas ao campo digital, mas também nas lojas físicas. Uma decoração diferenciada, um lanche coletivo, ou apenas o investimento em atendimento personalizado ao cliente fará com que ele se sinta especial.

No desejo de lucrar e obter novos clientes, não esqueça de agradecer a sua clientela fiel. Sabe aquele cliente que todo mês compra algum produto ou serviço da sua empresa? Ele precisa se sentir valorizado. Para isso, o mês de setembro é propício para o desenvolvimento de programas de fidelidade que oferecem algum benefício a eles. Pense na ideia!

Planejamento e transparência

E atenção! O Dia do Cliente é benéfico para você aumentar as vendas e os lucros de sua empresa, não gastar de forma excessiva e sem controle. Por isso tenha um planejamento financeiro elaborado.

Cada solução do seu plano de marketing deve estar de acordo com as possibilidades financeiras e produtivas da sua empresa. Nada de realizar algo que esteja além das suas capacidades, lembre-se de que o objetivo é aumentar a sua receita e não ficar no vermelho.

E ao planejar, seja sincero com o seu cliente. Subir o preço dos produtos para simular uma oferta é propaganda enganosa e pode trazer muitas represálias à sua marca ou empresa. O melhor caminho é se organizar, para proporcionar um Dia do Cliente lucrativo para a empresa e para o consumidor.

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Fonte: sebrae.com.br