De olho no pós-coronavírus, empresas traçam estratégias para novos modelos de negócios

Pensando no mundo pós-coronavírus, empresas traçam estratégias para novos modelos de negócios. Com a crise econômica afetando o faturamento, as apostas são as plataformas de e-commerce. Uma pesquisa organizada pela Dentsu Aegis Network aponta que as tendências para recuperação econômica estão focadas principalmente nas plataformas de venda online. Segundo 59% dos entrevistados, o e-commerce será o principal alvo dos investimentos a longo prazo e também parte das ambições para continuidade dos negócios no momento. A crise acelerou um processo já existente de troca para plataformas digitais. Um estudo da Ebit Nielsen mostra um aumento de 48% no uso desse meio com relação ao ano passado.

Nesse contexto, o mercado local também promove ações para suportar a mudança de paradigma. Uma delas é impulsionada pelo Shopping Online de Cascavel, o #AquitemOpção. A plataforma é um espaço onde lojas virtuais ou físicas podem cadastrar os seus produtos de forma rápida e segura, com todas as praticidades e vantagens de um e-commerce.

“Hoje, para ativar uma loja online, não é só necessário buscar uma plataforma, mas principalmente investir em ações de marketing e tráfego para o site. Isso geralmente gera um alto custo e inviabiliza o projeto de vários lojistas. Por isso, o Shopping Online é um espaço onde somamos forças e divulgamos as opções disponíveis em Cascavel, oferecendo praticidade para os consumidores encontrarem o que precisam em um só lugar, sem precisar sair de casa, além de descobrir lojas que ainda não conheciam”, explica a gestora executiva do Shopping Online de Cascavel, Carol Possani.

Ainda segundo a empresária, o propósito do #AquiTemOpção é oferecer suporte de digitalização para lojas com baixo investimento e baixo risco, oferecendo não só uma plataforma completa para venda online, mas o suporte de marketing necessário para aumentar a divulgação das lojas.

Para realizar o cadastro, que congrega empresas da região oeste paranaense, os interessados podem entrar em contato direto com o site ou pelas redes sociais. Como forma de apoiar esse processo de inserção em novas plataformas digitais, associados da AMIC têm 30% de desconto na adesão ao shopping online.

“Essa é mais uma das ações que a AMIC planejou para o empresário nesse contexto. Muitas empresas estavam planejando adentrar no mundo online a médio e longo prazo. A pandemia acelerou este processo e alguns não estavam preparados para atender a demanda digital. Com o Aqui tem Opção, oferecemos essa possibilidade de forma barata, acessível e com uso prático, já que o shopping online congrega todas as funcionalidades de um e-commerce, priorizando o comércio local”, ressalta a diretora da AMIC, Dulge Ragazzon.

Além disso, a AMIC também lançou o Conecta, um projeto de consultorias empresariais gratuitas nas áreas de finanças, marketing e gestão administrativa, por exemplo. Para participar, basta entrar em contato com a Associação pelo telefone (45) 3036-5636. Não é necessário ser associado.

“Estamos, mais do que nunca, reforçando a importância do associativismo no meio empresarial. A AMIC está lançando mão de várias estratégias para auxiliar o empresário neste momento extremamente decisivo e que exige respostas rápidas e assertivas”, finaliza o presidente da AMIC, Sandro Viapiana.

—-

FONTE: Camila Agner / Assessoria

FOTO: Ilustração Portal Boa Notícia