Cuidados redobrados: empresa de cerimonial realiza primeiro evento após cinco meses de paralisação devido a covid-19

L´AMORE

No último sábado (15), aconteceu o primeiro evento após cinco meses de paralisação dos segmentos de salão de beleza, floricultura, fotografia, filmagem, cantores e cerimonial. Foi um casamento realizado na Igreja São Francisco em Assis Chateaubriand, marcado por muita emoção para os noivos e familiares, mas também para esses profissionais que estavam ansiosos pelo retorno aos trabalhos.

A cerimônia foi presidida pelo padre Aparecido Bilia, amigo particular do casal Vanessa e Allesson, com a presença de poucos convidados, igreja demarcada para que os convidados mantivessem o distanciamento, álcool nas mãos e uso obrigatório de máscaras.

Para a cerimonialista Ivete Bilk da empresa Estilo Cerimonial, o momento foi muito esperado. A nova roupagem de trabalho exige bastante da equipe, até por que todo cuidado é pouco.

“Foram em torno de cinco meses sem trabalho. Podemos dizer que 90% de nossos casais de noivos, transferiram o casamento para 2021. Mas, este optou em se unir em matrimônio na data agendada desde o início. O que diferenciou é que infelizmente o jantar não aconteceu. Mas percebemos que o casal estava muito feliz e realizado, pois o importante sempre são as bênçãos de Deus. Se a situação mudar, pode ser que em novembro e dezembro sejam realizados mais casamentos, mas com cuidados bem específicos. Temos que aguardar novas orientações, caso contrário, só no ano que vem mesmo”, explicou Ivete.

A empresária Kátia Tem Pass do Grupo Lamore frisou que foi o casamento o mais peculiar que já trabalhou. “Foi bem diferente pela questão das máscaras, distanciamento social e ao mesmo tempo foi muito emocionante poder registrar novamente esse momento tão especial e único na vida de um casal. Foi uma cerimônia linda e deu para perceber que o que moveu a Vanessa e o Allesson foi a celebração da fé, o sonho pelo sacramento do matrimônio e registrar isso foi maravilhoso” enfatizou Kátia.