Conferência Municipal de Saúde teve participação ativa da comunidade maripaense

O evento, que acontece a cada quatro anos, é um dos mais importantes espaços de diálogo entre governo e sociedade para a construção das políticas públicas do Sistema Único de Saúde (SUS).

O Conselho Municipal de Saúde (CMS) e a Secretaria de Saúde de Maripá realizaram, na sexta-feira (3), a 13ª Conferência Municipal da Saúde. O evento teve participação ativa da comunidade e servidores da saúde e contou com um dia inteiro de programação no Centro Cultural.

Com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”, os participantes tiveram a oportunidade de refletir e debater acerca do assunto na palestra conduzida pelo médico, Fernando Pedrotti, diretor da 20ª Regional de Saúde de Toledo.

O evento, que acontece a cada quatro anos, é um dos mais importantes espaços de diálogo entre governo e sociedade para a construção das políticas públicas do Sistema Único de Saúde (SUS). “Ficamos muito contentes com a quantidade de participantes e o envolvimento de todos durante a conferência. Essa é uma das oportunidades para que a população participe das discussões relacionadas à saúde e contribua para a construção de propostas que serão encaminhadas às conferências estadual e nacional”, destaca a secretária de Saúde, Marguid Maas Lerner.

As conferências municipais contribuem para o planejamento da União e servem de subsídio para a elaboração do Plano Nacional de Saúde e Plano Plurianual de 2024/2027.

Na abertura do evento, os participantes também puderam prestigiar três apresentações de ballet com alunas do Departamento de Cultura de Maripá.