Comunidades são motivadas a celebrar o Dízimo neste final de semana

Revista Cristo Rei

Celebrar momentos de esperança e vitória; celebrar a vida e os frutos colhidos que nos sustentam e que podem também saciar a fome dos nossos semelhantes. Eis algumas das inúmeras justificativas que nos levam a celebrar o Dízimo e o nosso compromisso comunitário. A celebração do Dízimo é proposta pela equipe diocesana para esse final de semana, 11 e 12 de setembro, acontecendo simultaneamente em todas as comunidades da Diocese.

O dízimo é fruto de uma vida comprometida e consciente de vivência da fé em comunidade. É do compromisso dos fiéis dizimistas, que a Igreja poderá viver e sustentar com dignidade sua missão evangelizadora em suas dimensões Religiosa, Social e Missionária.

As celebrações e reflexões deste final de semana, portanto, nos convidam a refletir sobre a importância da nossa participação espiritual e material em nossas comunidades. Ao recebermos a Eucaristia, Cristo que se faz alimento, meditamos na nossa própria missão: E agora nós, cristãos, irmãos de Jesus Cristo, como temos vivido a nossa missão para com a nossa Igreja e para com o nosso irmão?

Oração do dizimista

Nós vos pedimos Senhor, que abençoeis a nossa comunidade e fazei-nos perseverantes em nossa adesão ao dízimo em nossa paróquia. Que a nossa participação concreta possibilite a realização dos objetivos das dimensões religiosa, social e missionária, permitindo que a Boa Nova do Evangelho seja uma realidade presente entre nós e o vosso Reino de amor e de justiça e se propague cada vez mais. Nós vos agradecemos, Senhor, por todas as pessoas já conscientes de sua corresponsabilidade eclesial e também por aquelas que ainda haverão de tornar-se dizimistas em nossa comunidade, assumindo mais plenamente a sua vocação de batizados e ajudando a Igreja em sua missão evangelizadora. A Vós exaltação, louvor e glória para sempre. Amém!

FONTE: Revista Cristo Rei