Chateaubriandense estreia pelo São Bento com empate diante do Palmeiras

O chateaubriandense Vinicius Leonardo, ‘Léo Silva’, como é conhecido no futebol, fez sua estreia na noite do último sábado, 14, pela equipe do São Bento de Sorocaba, nas disputas do Campeonato Paulista de futebol da primeira divisão. Léo que tinha seu passe pertencente a Ponte Preta de Campinas, foi negociado com o São Bento e possui contrato até o final do Campeonato Paulista deste ano.
O garoto que saiu de Assis Chateaubriand com apenas 14 anos de idade, passou pelas categorias de base da Ponte Preta, onde também atuou na equipe profissional, na sequência defendeu as cores da Inter de Limeira e Ferroviária de Araraquara, onde disputou a última temporada. Clube de nome tradicional no interior paulista, o São Bento está retornando este ano a primeira divisão estadual.
A estreia do chateaubriandense pelo clube paulista foi motivo de euforia para os amigos e familiares, já que o duelo da primeira rodada foi diante do poderoso Palmeiras, em pleno Allianz Parque em São Paulo. Léo, que teve a oportunidade de dividir jogadas com craques como, Dudu e o jovem Endrick, foi titular durante toda a partida, que terminou com empate em 0x0, resultado considerado excelente pela diretoria do São Bento.
O pai, Paulinho Gabriel, locutor da Rádio Vale Verde FM, viajou ao lado da esposa, Silvana, para acompanharem de perto a atuação do filho no Allianz Parque. “Foi uma experiência incrível e a realização de um sonho, não somente para nós da família, como também para o próprio Léo. Estamos muito felizes e torcendo para o nosso filho, mas também por uma boa campanha do São Bento”, comentou Paulinho.
Por: Marco Antonio Lemes / Bola Em Jogo