Chateaubriandense é convocado para a Seleção Brasileira de Futebol 7

Marco Antônio Lemes / Bola Em Jogo
A prática do futebol 7 tem aumentado consideravelmente em todo o território nacional nos últimos anos. Competições locais, estaduais e nacionais, vem ganhando força e despertando a atenção de atletas, dirigentes e principalmente dos torcedores, fazendo com que a modalidade ocupe um espaço grandioso entre as diversas praticadas no país.
O sucesso do futebol 7 é tão grande, que inúmeros atletas estão migrando do futebol e do futsal para a modalidade. Em nossa região, o calendário de competições do fut-7, como é conhecido, tem atraído atletas de várias localidades, inclusive de Assis Chateaubriand. Cascavel é referência regional, pois possui uma competição classificatória para o estadual.
Assis Chateaubriand começa a garantir um espaço privilegiado dentro deste cenário. Recentemente, o União Bragantinense de Esportes, garantiu em uma seletiva, o direito de disputar a fase final do paranaense e nesta semana, o atleta, Joelton Antonio Alencar de Oliveira (o Alencar ou Cavani) como é conhecido no fut-7, foi convocado para defender as cores da seleção brasileira de futebol 7.
Revelado através da Escola de Futebol mantida pela Secretaria de Esportes, na época treinada pelo professor Vilson Schneider (Kalango) Alencar começou a participar dos treinos com apenas 4 anos de idade. Defendeu as cores do município em praticamente todas as categorias e logo seu talento despertou o interesse de outros clubes.
Atualmente com 23 anos, Alencar possui passagens por grandes clubes do futebol nacional como: Chapecoense, Cascavel CR, Rio Claro, Água Santa, Almirante Barroso, Ponte Preta e Bahia. Recentemente, defendendo as cores da AGV/S.E. Vila Norte de Cascavel, Alencar foi artilheiro dos Campeonatos Paranaense e do Brasileiro de Futebol 7.
No Paranaense, a qual a primeira fase foi disputada em Cascavel nos dias 04 e 05 de dezembro de 2021, a AGV/S.E. Vila Norte, terminou na 1ª colocação. Já na fase final, disputada na Arena Soller em Londrina, no fim de semana seguinte, a Vila Norte garantiu o vice-campeonato, chegando na decisão de forma invicta. Alencar terminou o campeonato como artilheiro com 8 gols marcados.
No Brasileiro, disputado na Arena Nacional em São Paulo, entre os dias 30 de outubro e 02 de novembro, o chateaubriandense voltou a brilhar. Alencar garantiu a artilharia com 10 gols marcados em uma campanha a qual a Vila Norte terminou em 3º lugar. Esta boa campanha garantiu a equipe cascavelense nas disputas da Copa Libertadores da América de Futebol 7 de 2022, que será realizada no Rio de Janeiro.
Alencar se apresenta a seleção brasileira neste sábado, 29, e na sequencia viaja para o Chile, onde acontecerá um evento preparatório para o mundial de seleções que ocorrerá em dezembro. A seleção brasileira tem como técnico, Alê Cadenazzi. Esta é a primeira vez na história que um atleta chateaubriandense servirá a seleção brasileira de futebol 7.
Por: Marco Antônio Lemes / Bola Em Jogo