Certificação de sementes de soja da C.Vale completa 20 anos

ww.cvale.com.br

PRODUÇÃO DE SEMENTES

Duas décadas de excelência

Há 20 anos, a C.Vale obteve a certificação ISO 9001 para os processos de recebimento, beneficiamento, armazenamento e comercialização de sementes de soja. O anúncio da conquista aconteceu, no dia 7 de novembro de 2002, durante seminário motivacional que a cooperativa promoveu para associados, em comemoração aos 33 anos da empresa. O presidente da C.Vale, Alfredo Lang, recebeu do gerente da Det Norske Veritas (DNV), Bruno Hahmann, o certificado comprovando que os procedimentos envolvendo desde o recebimento à comercialização de sementes atendiam aos requisitos da ISO 9001.

Na época, Lang destacou que a conquista da certificação era parte da estratégia da C.Vale de buscar a excelência de seus produtos e serviços. “A nossa preocupação é ganhar competitividade no mercado oferecendo produtos com alto nível de qualidade”, afirma.

Referência na produção

Todos os processos de produção, recebimento, beneficiamento, armazenamento, tratamento industrial, controle de qualidade e comercialização de sementes de soja da C.Vale foram recertificados em nova auditoria na norma ISO 9001. As UBS da cooperativa em Abelardo Luz e Faxinal dos Guedes, em Santa Catarina, e de Tapera, no Rio Grande do Sul, atenderam a todos os requisitos do sistema de gestão, com os mais altos padrões de qualidade.

A auditoria aconteceu em diversos locais, iniciando-se em Palotina nas áreas de gestão e planejamento, e, posteriormente, nas UBS-Unidades de Beneficiamento de Sementes nos estados de Santa Catarina e Rio grande do Sul.

Além da certificação ISO9001, o Tratamento Industrial de Sementes da C.Vale possui ainda diversos selos de excelência em qualidade, como o Seed Solutions da BASF, Seedcare da Syngenta e SeedGrowth da Bayer.