Cerca de 720 estudantes retornam às salas de aula na rede municipal de Maripá

Os professores, educadores infantis e equipe pedagógica realizam desde a semana passada, reuniões e planejamento de atividades para o início das aulas.

O Centro Municipal de Educação Infantil Casinha Feliz e as escolas municipais da sede e dos distritos recepcionaram, nesta segunda-feira (6), os 720 estudantes matriculados para o ano letivo de 2023.

Os professores, educadores infantis e equipe pedagógica realizam desde a semana passada, reuniões e planejamento de atividades para o início das aulas. A semana que antecedeu o retorno dos estudantes também contou com manutenção e limpeza dos prédios.

De acordo com a vice-prefeita, Janaína Müller Geraldi, o governo municipal prepara algumas novidades para este ano. “Pela primeira vez, todos os alunos das escolas e do CMEI vão receber o kit de uniforme escolar, um projeto que viemos planejando há algum tempo e agora conseguimos efetivar. As peças estão sendo confeccionadas e, em breve, vamos poder fazer a distribuição para os alunos”, relata.

Inovações na área tecnológica também serão intensificadas, segundo o secretário de Educação, Cultura e Desporto, Jony Zils. “Hoje, todas as salas de aula contam com as lousas digitais. Foram dez instaladas na metade do ano e mais nove no final do ano. Uma ferramenta importante para auxiliar nas atividades em sala e também estamos estudando outras ferramentas tecnológicas para implantar nas escolas”, pontua.

REFORMA – No final de 2022, a Escola Municipal Professor Leopoldo Kuroli passou por uma reforma dos banheiros, uma demanda cobrada há muitos anos pela comunidade escolar. “Fizemos um investimento de mais de R$ 200 mil com recursos próprios para atender essa demanda e agora os estudantes contam com banheiros novos e adequados para uso”, relata o prefeito, Rodrigo Schanoski.

PARQUES INFANTIS – Também no ano passado, dois novos parques infantis foram instalados nas escolas Pedro Álvares Cabral, do distrito de Pérola Independente e Professor Leopoldo Kuroli, na sede do município. “São parques muito bonitos, mais modernos e seguros para que as crianças possam aproveitar nos momentos de lazer dentro das escolas”, conclui Schanoski.