Carta de Agradecimento: Renato Sala agradece pelos cinco anos como provedor do Hospital Beneficente Moacir Micheletto

Em assembleia realizada na semana passada foram feitas algumas mudanças na composição da diretoria da Associação Hospitalar Beneficente Moacir Micheletto de Assis Chateaubriand. Renato Sala, deixou a função de provedor após cinco anos de trabalho. Aproveitando a oportunidade, ele agradece os apoios recebidos e avalia os trabalhos realizados.

 

Carta de Agradecimento:

“Em 2018 me convidaram para assumir essa importante função.  Com certeza, foram cinco anos de muito aprendizado e responsabilidade. Dividir o tempo entre o trabalho e o hospital sempre foi uma dificuldade, mas consegui assimilar graças aos apoios recebidos. Adquiri muito conhecimento, aprendi e amadureci o que me fez ser uma pessoa melhor. Sempre cumpri com as minhas obrigações como provedor e como cidadão sempre tentei fazer o bem, sem querer nada em troca.

Foram muitas conquistas e avanços. Administrar um hospital filantrópico é muito complicado e totalmente diferente de uma empresa privada que vive de lucro. No hospital o regimento já diz: ‘sem fins lucrativos’.

Com certeza, ter um deputado como Marcel na cidade ajuda muito e isso faz a diferença.  A Prefeitura é uma grande parceira do Hospital, por isso, aproveito para agradecer o prefeito Valtinho. Agradeço também a Câmara de Vereadores na pessoa da presidente Franciane, empresários, lideranças, parceiros, colaboradores e todos pelos relevantes serviços e a população pelas doações. Graças a todos envolvidos o hospital continua de pé e atendendo a população.

Momento muito difícil quando surgiu a covid-19. Hoje passa um filme na cabeça. Nenhum hospital estava preparado para aquele momento, mas com apoio e luta do Marcel na época para que as UTIs estivessem abertas para atender a população conseguir atender muitas pessoas. Foi um momento de muita tristeza com a mortes registradas, mas também tem boas lembranças com as centenas de vidas que o Hospital salvou. O trabalho do Hospital foi tão especial que foi reconhecido pela Secretaria de Estado da Saúde.

O Hospital é hoje uma das maiores empresas do município estando 24h à disposição da população. Agradeço a toda diretoria e aos funcionários que cuidam diariamente dos pacientes, funcionários que atendem milhares de pessoas todos os anos. Agradeço os setores de enfermagem, farmácia, médicos, anestesista, administrativo, UTI, limpeza, cozinha, manutenção e recepção. Cada um fez e faz sua parte para o pleno funcionamento.

Em 2012 realizamos o Auê Fest, evento tradicional na cidade e com ele fizemos uma doação ao hospital de nove aparelhos de ar condicionados que até hoje faz a diferença para os funcionários e pacientes. Mas com certeza, minha maior doação foi ser provedor do Hospital por cinco anos, sem nenhum salário.

Fui provedor durante cinco dos 10 anos de existência do Hospital. Quando iniciei em 2018, o hospital tinha 76 funcionários, agora são 149. Continuarei junto com as pessoas que trabalham no hospital e com a diretoria, procurando fazer sempre o melhor para a instituição. A renovação é muito importante. Ao Herminho e diretoria desejo todo sucesso e sabem que podem contar comigo.

Para finalizar agradeço a Deus, minha família, amigos, a empresa Siloti, secretarias de Saúde de Assis e do Paraná, imprensa, diretores que passaram por essa entidade e que ajudaram a estruturar a mesma ao longo dos anos. Enfim, entrei de cabeça erguida e saio da mesma maneira”.

Renato Sala