Caravana percorre 400 quilômetros e leva o Mundo John Deere a 800 clientes

Uma das essências e missões da M.A. Máquinas, um dos maiores grupos concessionários John Deere da América Latina, com 11 lojas no Paraná, é estar mais perto dos clientes e oferecer o que há de mais moderno em soluções tecnológicas e de resultado para o produtor. Mas essa proximidade deixou de ser realidade nos últimos dois anos, em virtude das restrições atribuídas à pandemia do novo coronavírus. O face to face deu lugar para o contato virtual.

Agora, com o cenário mais flexível e sob controle, os encontros presenciais passaram a ser intensificados. Diante desse novo momento, a M.A. Máquinas realizou a Caravana John Deere, percorrendo mais de 400 quilômetros e oferecendo uma ampla programação a 800 clientes de quatro municípios e de suas respectivas microrregiões. A caravana iniciou no dia 10 de agosto, passando pelas cidades de Umuarama, Cianorte, Palotina e encerrando em Medianeira, no dia 1º de setembro.

O Mundo John Deere levado mais perto do homem do campo. Os destaques da caravana ficaram por conta da entrega de 49 tratores aos pequenos agricultores familiares que aderiram à Campanha Trator Solidário, nos municípios de Palotina e Medianeira. Os treinamentos oferecidos nas estações montadas nos locais dos eventos foi outro diferencial. Além dos equipamentos de ponta como tratores, colheitadeiras, plantadeiras, pulverizadores e implementos, os clientes também tiveram a oportunidade de interagir na Estação do Conhecimento, Estação de Peças, Estação de Serviços e do Centro do Soluções Conectadas.

“Não vendemos trator; não vendemos plantadeira; vendemos tecnologia e soluções tecnológicas. E a caravana teve esse propósito, o de levar conhecimento aos nossos clientes”. A frase, dita pelo gerente regional da M.A. Máquinas, Edmilson Guedes, é a ilustração fiel de como transcorreu a caravana pode onde ela passou. “Ficamos praticamente dois anos afastados dos clientes e isso causou um impacto nada favorável a nós, até então acostumados a trabalhar o mais próximo possível dos nossos clientes. Com a pandemia, nos reinventamos e mudamos a maneira de estreitar essa relação”, descreve o também gerente regional da M.A. Máquinas, Osmair Bugiga. “A caravana proporcionou a troca de informação e a atualização”. Na ótica de Bugiga, o produtor domina a arte de plantar e a de negociar. Cabe à John Deere garantir o apoio tecnológico necessário para a evolução.  “Eu não sabia que era tão importante assim para a M.A. Máquinas” ou “É muito importante saber que a M.A. Máquinas se preocupa com a gente”, foram algumas das frases ouvidas nas rodas de conversa durante a caravana nos municípios.

No Programa Trator Solidário, o diferencial da M.A. Máquinas/John Deere é a atenção ao cliente. Além disso, o agricultor que adquiriu um dos tratores da campanha na caravana recebeu um kit exclusivo de brindes e R$ 1000 em moedas seedz para utilizar como quiser dentro de uma das lojas da M.A. Máquinas/John Deere. “Aqui, tratamos o produtor que adquire uma colheitadeira de milhões da mesma forma do pequeno, que investe em equipamentos menores. A atenção é a mesma, sem distinção”, salienta Edmilson Guedes.

Umuarama e Cianorte

A caravana estreou em Umuarama nos dias 10 e 11 de agosto. Na ocasião, foram mostrados o que os produtos John Deere podem oferecer para o pequeno, médio e grande produtor. “Um evento grandioso e fundamental para sanar as dúvidas do homem do campo, de forma a favorecer amplamente o relacionamento com a empresa”, enfatiza o cliente Agnaldo Ladicola, de Goioerê.

A caravana também marcou presença em Cianorte, nos dias 18 e 19 de agosto. A M.A. Máquinas levou toda a estrutura para expor o melhor da John Deere para seus clientes de Cianorte, Campo Mourão e municípios vizinhos. Para Thiago José Perez, cliente de Terra Boa, as apresentações nas estações foram claras, objetivas e importantes para auxiliar os produtores na propriedade. Já Alexandre Batista, de Jussara, destacou os adventos tecnológicos, com foco na produtividade. O cliente de Japurá, Marcelo Trento, chamou a atenção para o novo ano safra. “Já começamos mais atualizados”.

O gerente da M.A. Máquinas de Umuarama e Cianorte, Márcio Moraes, classificou a caravana excepcional. “Foram dias de muito aprendizado e troca de experiências. As orientações fornecidas por nossos colaboradores são vitais para extrair o máximo de rendimento dos equipamentos, reduzindo custos e aumentando a produtividade”.

Palotina

A terceira parada da caravana John Deere ocorreu nos dias 24 e 25 de agosto, em Palotina. O cliente Felipe Dazzi, avaliou o evento como positivo e agregador. “A gente sai com muito conhecimento e capacitado quanto aos próximos manejos a serem implementados na propriedade”. Para o gerente da M.A. Máquinas de Palotina, Jocemar Reis, amar o que faz é acreditar que a semente não vai apenas se transformar em alimento. Será a força motriz do desenvolvimento. O evento foi marcante na região de Palotina. O auge da caravana em Palotina ficou por conta da entrega de Tratores do Programa Trator Solidário. A emoção tomou conta dos clientes, muitos deles satisfeitos com a conquista do primeiro John Deere. O cliente Antonio Viecelli foi o escolhido para participar da solenidade representando os demais beneficiários do Trator Solidário.

“A caravana proporcionou mostrar nosso portfólio de produtos em cinco estações com ciclos de apresentações, possibilitando ao cliente a interação desde o pequeno até o grande equipamento”. Ainda conforme Jocemar Reis, o objetivo de garantir satisfação ao cliente foi alcançado. “A M.A. Máquinas, junto com a John Deere, não vende apenas produtos e sim uma solução completa capaz de garantir rentabilidade no campo”.

Medianeira

O último ponto de encontro da caravana John Deere foi em Medianeira, nos dias 31 de agosto e 1º de setembro. O gerente da M.A. Máquinas de Medianeira, Fernando Odélio, exaltou a oportunidade de conversar com os clientes e apresentar as melhores soluções. De São Miguel do Iguaçu, Nilson Schrader ressaltou o fácil acesso às vantagens da tecnologia John Deere, gerando um melhor aproveitamento e resultados. O gerente de Território de Vendas, Tiago Dickel, destacou a oportunidade de mostrar todo valor dos benefícios e de cada solução disponível hoje no Brasil. (Vandré Dubiela/V10 Comunicação)