Campanha da Fraternidade 2021 será ecumênica e tem lançamento nesta quinta-feira

CNBB

Acontece nesta quinta-feira (11), às 10h, no Auditório da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil em Toledo, o lançamento da Campanha da Fraternidade 2021. A ação envolve também a Diocese de Toledo e a Igreja Episcopal Anglicana do Brasil. A campanha 2021, é ecumênica com participação das igrejas-membro do Conselho Nacional de Igrejas Cristas (Conic). O tema é “Fraternidade e diálogo: compromisso de amor”, e o lema é inspirado na Carta de Paulo aos Efésios: “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade” (Ef 2,14a).

Na oportunidade, as lideranças religiosas estarão atendendo a imprensa para um momento de esclarecimento sobre a ‘CFE’, seus objetivos e para repassar também informações do Tempo de Quaresma.

Vão participar do encontro: D. João Carlos Seneme, bispo da Diocese de Toledo; Pe. André Boffo Mendes, coordenador diocesano da Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE); Pastor Sinodal da IECLB, Pr. Afonso Adolfo Weimer; Reverenda Volnice Almeida, da Igreja Episcopal Anglicana, de Marechal Cândido Rondon; os Pastores Marlon Jonas Radons e Rosangela Clarice Fenner Radons, também da IECLB de Toledo, além de Jennifer Teixeira, da equipe diocesana da CFE.