Cafelândia recolhe mais de 170 mil quilos lixo no primeiro dia de Arrastão contra a Dengue

O município de Cafelândia, através das secretarias de Saúde, Viação e Obras e Agricultura e Meio Ambiente iniciou no sábado (23) o Arrastão da Dengue que tem como objetivo recolher tudo que acumula água e que está em desuso ou jogado na natureza. O arrastão iniciou no sábado (23) e tinha como meta recolher todo lixo dos Bairros: Parque Verde, Alvorada, Guilhermina, Floresta, BNH, Primavera, Daniel Folle, Morada Nova, Benjamim Antônio Motter e Jardim Itália. “Infelizmente não conseguimos realizar toda a programação do sábado e estamos continuando nesta segunda-feira, com as equipes nas ruas recolhendo os materiais que foram depositados pela população destas localidades. Pedimos que a população siga rigorosamente o calendário, respeitando as datas, que caso não conseguirmos passar no sábado agendado, na segunda-feira seguinte estaremos passando e recolhendo”, destacou o diretor de Agricultura, Rogério Schimidt.

Nesta quarta, quinta e sexta (27,28 e 29 de outubro) a recolha será no distrito de Central Santa Cruz. No sábado, 30/10, será a vez do Parque do Café, Conjunto Bom Jesus, Conjunto Alba, Conjunto Ema Feltrin, Consolata, Pioneiros I, II e III, Ouro Verde e Vila do Sossego. No mês de novembro, no dia 06, o arrastão acontece no Parque São Paulo, Florença I e II, Novo Milênio, Novo Horizonte, Palmeiras, Veneza e área industrial. Já no sábado dia 11/11 será feito o centro da cidade. “Infelizmente já são quatro casos positivos em nosso município. Orientamos a comunidade para seguir essa programação e assim conseguirmos vencermos essa guerra contra o Aedes”, destacou o prefeito, Culestino Kiara.

34 caminhões

Foram mais de 34 caminhões recolhidos no sábado, representando pouco mais de 170 toneladas de lixo, ou seja, 170 mil quilos de lixo recolhido entre materiais recicláveis, galhos, entulhos e móveis velhos.