Cafelândia investe R$ 1,3 milhão na Estrada Campina através da parceria com a Itaipu, Copacol e produtores

O município de Cafelândia, através da secretaria de Viação e Obras e da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente entregou na quarta-feira (24) 3,6 km de asfalto rural na comunidade Campina, através da parceria com Itaipu Binacional, Copacol e produtores rurais. Ao todo R$ 1.387.077,63 foram investidos à comunidade. A solenidade oficial de entrega aconteceu na sede da capela e contou com a presença do prefeito Culestino Kiara; da primeira dama e secretária de Assistência Social, Roseli Camilo; do presidente da Câmara de Vereadores, Adilson Alves Garcia (Dil); da gestora da Bacia Hidrográfica III da Itaipu Binacional, Rosana Paitch; do representante da Copacol, Genésio Clemente; do presidente da comunidade, Anderson Zuch; dos vereadores: Charles Roling, Valdir Andrade da Silva, Fernanda Dalprá, Rodrigo Diefenthaler; Roseli Decken, Edson Azen e Roberto da Silva Aguiar; secretário de Viação, Obras, Agricultura e Meio Ambiente, Leonardo Daniel Koehler; secretário de Administração e Planejamento, Elias Diniz; secretária de Saúde, Sarah Massaneiro e secretário de Governo e Finanças, Claudemir Camilo.

O presidente da comunidade, Anderson Zuch, destacou o anseio da comunidade nesta obra há muitos anos aguardada pelos produtores. “Graças a essa parceria do município com a Copacol, Itaipu e nós produtores nossos produtos não chegarão mais tarde na cooperativa. Faça chuva ou faça sol não encontraremos mais problemas para retirada dos produtos como antes. Sem atoleiros e sem poeira. Dia de agradecer”, destacou Zuch.

A gestora da Bacia Hidrográfica III da Itaipu Binacional, Rosana Paitch, destacou que Cafelândia tem seguido à risca os projetos e que o sucesso do asfalto depende da ajuda e colaboração dos produtores para que a vida útil seja longa.

O produtor Genésio Clemente, que representou a Copacol, destacou que ações como essa que promovem o desenvolvimento e contribuem para o progresso do município sempre serão acatadas pela cooperativa.

O presidente do legislativo, Adilson Alves Garcia (Dil) destacou a parceria dos poderes executivo e legislativo e disse que projetos como esse sempre serão aprovados pelos vereadores.

O prefeito Culestino Kiara destacou a obra da campina como uma das primeiras de sua gestão. “Através desta obra, queremos lançar de forma oficial o programa Corrente Zero em nosso município, onde nenhum produtor mais precisará ‘passar’ corrente nos caminhões em dias chuvosos para retirar a sua produção. Sabemos que o desafio será grande, pois temos bastante estradas rurais, mas com as parcerias da Itaipu e da Copacol, conseguiremos atingir nossos objetivos”, destacou o prefeito.