Cafelândia inaugura Capela Mortuária em Central Santa Cruz

O município de Cafelândia entregou de forma oficial nesta terça-feira (25) a Capela Mortuária Rosa Maria S. Silveira, no distrito de Central Santa Cruz. A entrega, que aconteceu na sede da nova capela, localizada ao lado da Igreja, contou com a presença do prefeito, Culestino Kiara, do vice, Valdir Feltrin; do presidente do Legislativo, Adilson Alves Garcia, dos vereadores: Charles Roling, Roseli Decken, Fernanda Dalprá, Maria Catarina Cardoso, Valdir Andrade da Silva; dos secretários municipais, Roseli Camilo (Assistência Social), Claudemir Camilo (Governo e Finanças), Leonardo Koehler (Agricultura e Viação), Rozane Maria Dal Molin Pitol (Educação e Cultura), Daiandra Destri Pasqual Gallo (Planejamento), Edimilson Braga (Esportes), presidente da comunidade, Fernando Muller, ministra Idilia Veronese e Ronaldo Silveira que esteve representando a família de Rosa Maria.

O prefeito Culestino Kiara destacou em sua fala o sonho e o anseio da comunidade na realização de mais essa obra. “A comunidade de Central velava seus entes queridos até então no salão de festas da Igreja, um local inapropriado para essa ocasião. Assumi o compromisso junto a comunidade de realizar essa obra e graças a dedicação de todas as secretarias envolvidas foi possível realizar e hoje entregar essa obra, que simboliza muito mais do que valores, e sim dignidade”, destacou o prefeito. Em suas palavras o presidente da Comunidade, Fernando Muller, destacou a importância da obra, bem como a valorização de toda comunidade de Central. Já o presidente do Legislativo, Adilson Alves Garcia, falou da parceria entre os poderes para que boas ações e obras sejam executadas.
Bastante emocionado, mas muito feliz, Ronaldo Silveira, agradeceu a obra e a homenagem.

“Para nós uma grande alegria ver essa capela com o nome da Rosa Maria. Uma pessoa sempre disposta a ajudar a comunidade e sempre presente; fosse na escola, na comunidade, nos afazeres da Igreja, enfim, uma pessoa que muito honrou Central Santa Cruz. Feliz em ver essa obra e obrigada em poder receber essa homenagem, com o nome dela”, destacou.