Cafelândia: Câmara de Vereadores aprova reposição salarial de 5,45% ao funcionalismo público

ASSESSORIA

A Administração municipal de Cafelândia garantiu nesse início da semana a reposição salarial ao quadro geral de servidores públicos.

Na última semana, o prefeito Dr. Culestino Kiara, recebeu no gabinete o presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos – SISMUCAF – Leonel Lupatini, o presidente da Câmara de Vereadores, Adilson Alves Garcia – Dil do Sintrascop – e o secretário de Governo e Finanças, Claudemir Camilo.

Na oportunidade, o prefeito informou que o município estará concedendo o reajuste, já para esse mês de janeiro. A reposição será feita no próximo pagamento do funcionalismo. “Sabemos que devido a pandemia, o STF derrubou a obrigatoriedade do reajuste aos funcionários públicos, mas, entendemos que é importante o reajuste como forma de valorização do nosso funcionalismo e consequentemente do nosso comércio, injetando assim mais dinheiro e fomentando a economia local”, destacou Dr. Culestino.

Além disso, a reposição salarial, aconteceu após estudo detalhado junto a secretaria de Finanças, departamento Jurídico e Sindicato. “Agradeço ao Sindicato pela abertura e ao diálogo nesse início dos trabalhos e também a Câmara de Vereadores, através do presidente Dil, que se propuseram em votar esse reajuste em um tempo recorde”, afirmou o prefeito.

A recomposição salarial foi aprovada nessa segunda-feira (25) em primeiro turno e retoma para votação em segundo turno nos próximos dias.

O índice de 5,45% é medido pelo IBGE e corresponde à inflação observada nos últimos doze meses.

FONTE: ASSESSORIA