Cafelândia: Assistência Social entrega certificados dos primeiros alunos formados pela Escola do Trabalho

O município de Cafelândia, através da secretaria de Assistência Social realizou ontem (03) a formatura dos primeiros alunos da Escola do Trabalho – criado pela secretaria de Assistência Social . Ao todo 60 alunos receberam os diplomas dos cursos de soldador e de marceneiro.

“Quero parabenizar e agradecer a cada um de vocês que esteve fazendo esse curso através do Senai e dizer que é uma alegria ver cada vez mais pessoas se qualificando e isso nos deixa felizes em poder dizer que Cafelândia investe no emprego e na renda da nossa gente”, destacou a secretária de Assistência Social e primeira dama, Roseli Camilo. Ainda segundo a secretária mais cursos serão realizados. “Estamos já pensando nos cursos de 2023 e vamos estar abrindo novamente oportunidade para que as pessoas em vulnerabilidade social possam estar participando e assim ampliando seus ganhos”, afirmou. Já o prefeito Culestino Kiara destacou a formatura como mais um compromisso cumprindo.

“Muito mais que palavras gostamos de ações e essa formatura prova mais uma ação da nossa gestão que é investir nas pessoas, no humano, no social. Andando pelo município vi essa deficiência de mão de obra e pensei em investir nisso. Assumi o compromisso com a vontade de ver cada vez mais pessoas podendo ampliar a rende e ter conhecimento, afinal, bens materiais podem até ser perdidos, porém o conhecimento, jamais”, destacou.

Estiveram participando da solenidade de entrega dos certificados o prefeito Culestino Kiara; a primeira dama e secretária de Assistência Social, Roseli Camilo; os secretários: Governo e Finanças, Claudemir Camilo; Saúde, Sarah Massaneiro; Administração, Elias Diniz; Educação, professora Rozane Maria Dal Molin Pitol; Viação e Obras, Leonardo Koehler e o coordenador do Cras, Diego Franzoi.