Café Gosto Bom comemora 19 anos de história

Fotos: Hellen Karina / Texto: Nilson Hort

Em 15 de setembro de 2001, nas terras férteis de Jesuítas (PR), nascia o Café Gosto Bom. Fruto do sonho do casal Francisco Carrilho Garcia e Neide Agassi Garcia, que cultivavam um antigo desejo de comercializar a própria produção de grãos. Eles amavam e trabalhavam com a lavoura de café. Com uma pitada de amor em tudo que faziam, o casal resolveu tirar o projeto do papel.

Francisco e Neide enfrentaram os primeiros desafios com muita perseverança, não faltando garra e coragem.  Como era um produto novo, isso gerava dúvidas nos consumidores. Com muita criatividade, Francisco teve a ideia de fazer algo diferente, que despertasse o interesse nos consumidores. Nascia ali a embalagem de plástico reaproveitável, que foi um grande sucesso na época, principalmente entre as donas de cada. Com isso, muitos clientes passaram a comprar, a provar o Café Gosto Bom e a sentir o sabor puro de um café limpo.

Um caminho sem volta. A partir desse momento, a produção foi crescendo ao passar do tempo e conquistando os mais refinados paladares. Sempre, a qualidade foi primordial, o que fideliza os clientes até hoje. Na hora de se comprar a matéria-prima, visa-se um café de boa qualidade e 100% arábica. Cerca de 90% dos grãos usados vêm de Minas Gerais, onde se tem a produção dos melhores cafés do Brasil. Escolher tomar o Café Gosto Bom é escolher tomar um café puro, sentindo todo o aroma de um verdadeiro café.

São clientes de todas as idades, desde os mais jovens aos idosos, mas a grande maioria é formada por donas de casa, aquelas que preparam todos os dias um cafezinho para sua família. Elas são exigentes e querem sempre o melhor. Mensagens carinhosas são recebidas pela equipe do Gosto Bom diariamente, de pessoas que não ficam mais sem o café desta marca. Já outros clientes, que se mudaram para lugares que ainda não tem o Café Gosto Bom, ligam pedindo para enviar o produto pelos Correios.

Após o falecimento do Francisco Carrilho Garcia, em maio de 2007, a esposa e os filhos, Vanessa e Anderson, inspirados na batalha do pai, com união, decidiram seguir em frente com o Café Gosto Bom. Uma empresa basicamente familiar. Hoje são 15 colaboradores, pessoas trabalhando diretamente com o mesmo propósito de levar até o cliente um excelente produto.

Com um olhar sempre voltado à sustentabilidade, as máquinas da empresa são antipoluentes e a lenha usada para a torrefação vem de área reflorestada, plantada e colhida pela equipe do Café Gosto Bom. Cuidar e preservar o meio ambiente é uma das premissas da empresa.

O Café Gosto Bom segue com a missão de produzir um produto de alta qualidade, conquistando cada dia mais clientes e chegando cada vez mais longe. O trabalho e a dedicação são marcas desta grande família.

Fotos: Hellen Karina / Texto: Nilson Hort