Café Gosto Bom, 20 anos: uma história construída com amor

om informações: Nilson Hort / Alto Falante Notícias /// Fotos: Arquivo Café Gosto Bom 

Uma mãe sempre quer o melhor para seus filhos. O pai tem a missão de proteger e zelar por todos. Com a união desses dois amores, com o sonho de oferecer um produto de qualidade, em 2001, em Jesuítas (PR), nascia o Café Gosto Bom, fruto do árduo trabalho de Francisco Carrilho Garcia (in memoriam) e Neide Agassi Garcia. Em família, os desafios foram vencidos por meio de uma forte união com os colaboradores.

Em cada embalagem, em cada xícara de café, a mesma pitada de amor que o casal Francisco e Neide deu lá no início dos anos 2000. Eles amavam e trabalhavam com a lavoura de café. Os dois conheciam todas as etapas da produção, desde a semente até a torrefação. Juntos, como sempre, um sonho começou a ganhar forma. Como toda história de sucesso, o início não foi fácil, mas não faltava coragem, garra e criatividade. Com uma das ideias de Francisco, uma nova embalagem reaproveitável surgiu, somada ao gosto do café, pronto: muitos clientes foram conquistados.

Com a partida repentina de Francisco, ao lado da mãe, os filhos Vanessa e Anderson seguiram o legado do pai. Hoje, o Café Gosto Bom é referência no segmento na região, com grãos selecionados e a qualidade que todos buscam. Em 2021, 15 de setembro, a empresa familiar comemora 20 anos de história e de conquistas.

Neide ao centro com os filhos Anderson e Vanessa

São duas décadas de trabalho, mas sempre com o olhar voltado ao futuro. Os processos de produção buscam sempre respeitar o meio ambiente, com máquinas antipoluentes e a utilização de lenha de área de reflorestamento. A sustentabilidade faz parte dos compromissos da empresa.

Com informações: Nilson Hort / Alto Falante Notícias /// Fotos: Arquivo Café Gosto Bom